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Segundo ele, simulações apontam que, se todas as medidas que vêm sendo implementadas pelo governo derem certo, o risco de racionamento ficará no patamar que o setor elétrico já trabalha normalmente. Mas isso também depende de como será a situação no próximo período de chuvas. Se as chuvas ficarem abaixo da média novamente, o problema será ainda pior em 2022. “O principal problema, se por acaso vier a acontecer um racionamento, é que afeta diretamente a produtividade. Se você tem que limitar o uso de energia, diminui ou afeta a produção, em um momento que a Indústria está começando a aumentar a recuperar as perdas que tivemos durante o período da pandemia. Isso afeta diretamente a recuperação da Indústria”, explicou.
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Em julho, geadas afetaram severamente áreas produtoras de milho, de café, além de cana e legumes e verduras. O Paraná teve perdas expressivas de milho e seu trigo também sofreu, assim como áreas de cana de Mato Grosso do Sul também foram atingidas. Além dos canaviais, São Paulo registrou problemas para o café, assim como Minas Gerais.
Publicamente, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, sempre descarta que o governo trabalhe com a possibilidade de um racionamento de energia, como aconteceu 20 anos atrás.
*Matéria de Rafael Lara e Eduardo Saraiva
Além disso, a receita líquida da empresa apresentou o valor de R$1,9 bilhão, o que representa um aumento de 74% quando comparado ao mesmo período de 2020. Já o Ebitda ajustado foi de R$ 363 milhões, um acréscimo de 110% ante ao segundo trimestre de 2020 (2T20).
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A Cúpula do Clima da ONU vai ser em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro. No encontro, os governos irão discutir o que mais cada país pode fazer para conter o aquecimento global e garantir que aqueles afetados pelo impacto do aquecimento recebam ajuda.
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e outras oito entidades setoriais lançaram um manifesto na noite desta segunda-feira demonstrando “preocupação” com o Projeto de Lei 2337/21, que trata de mudanças no imposto sobre a renda no âmbito da reforma Tributária. Segundo a Abear, o fim da isenção de PIS/Cofins e de imposto de importação para peças e partes de aeronaves “ameaça a capacidade de retomada do setor a partir de 2022”, ao gerar um custo adicional de aproximadamente R$ 5 bilhões por ano, considerando a aviação geral e demais integrantes da cadeia do transporte aéreo.
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