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As Bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em baixa nesta terça-feira, 29, à medida que a variante delta do coronavírus se espalha pelo mundo, comprometendo a perspectiva de recuperação econômica.

“A empresa sofreu como várias outras e agora está se recuperando rápido, renegociando dívidas com os bancos e se preparando para o IPO, vida normal”, disse uma fonte próxima ao negócio.

“Para o investidor de longo prazo, ele já contava com esse risco”, disse Baroni, em entrevista àBM&C News. “Só que agora, o fantasma já tem corpo, tem formato e já sabemos o tamanho dele. Então, pelo menos me parece que os riscos estão mais mensuráveis”.

O balanço do grupo Madero para o primeiro trimestre de 2021 afirma que, por falta de garantias de que conseguirá renegociar dívidas, há “dúvidas substanciais sobre a capacidade da companhia de continuar em funcionamento dentro de um ano após a data em que essas demonstrações financeiras consolidadas foram emitidas”. Apesar dessa declaração, a empresa continua firme em seu propósito de fazer um IPO (oferta inicial de ações) até o fim do ano.

A empresa está presente em doze estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, além dos aproximados 550 polos de ensino digital por todo o país.

A empresa, por sua vez, passou a se comprometer com uma dívida bruta máxima R$ 1,1 bilhão a partir de 31 de março de 2022 – na escritura da emissão o compromisso era chegar nesse patamar em 30 de junho de 2021. Além disso, Madero também passou a se comprometer com uma dívida bruta que chega a R$ 1,1 bilhão a partir de 30 de junho ainda deste ano. Inicialmente, a empresa havia se comprometido a pagar uma dívida bruta de R$ 715 milhões até 31 de dezembro de do ano anterior e o valor de R$ 780 milhões no dia 30 do próximo mês.

A Pony.ai, empresa chinesa de veículos autônomos, fez uma contratação de peso. Lawrence Steyn, atualmente vice-presidente de banco de investimento do JPMorgan, como seu primeiro CFO e irá cuidar da pasta financeira da empresa. A Pony.ai tem operações nos Eua e na China.

Não há dados sobre o volume de investimentos de corporate venture capital no Brasil, mas uma pesquisa realizada pela Ace descobriu que 62% das iniciativas desse gênero no País existem há menos de dois anos.

Em entrevista exclusiva ao programa BM&C Business, o CEO da Taurus (TASA4), Salesio Nuhs e o CFO, Sérgio Sgrillo, contaram em primeira mão suas expectativas para a GX4, novo modelo de arma fabricada nos EUA e exportada para o Brasil. “Pela primeira vez, nos estamos fazendo o lançamento de um produto no Brasil e nos EUA, no dia 19. Ela é muito importante para nós, já que entraremos num novo nicho de mercado”, afirmou Nuhs à BM&C.

Grupo Madero renegocia R$ 160 milhões em debêntureFocus: Expectativa para inflação é ainda mais alta em 2021De acordo com a companhia, a Disal atua há mais de 40 anos com soluções integradas de gestão ambiental no Chile, Peru e Paraguai, regiões onde possui posição de liderança de mercado e vanguarda tecnológica. O foco de atuação se dá nos serviços de gestão total de resíduos industriais, provendo soluções de coleta e tratamento de sólidos, líquidos e perigosos.

Conta de luz: Aneel reajusta tarifa extra de energia elétrica em 52%Ataques hackers podem estar ligados ao advento das criptomoedasOutros bancos seguem a mesma linhaOutros bancos também fazem movimentos semelhantes. O JPMorgan aumentou seus dividendos em 11%, para US $ 1 por ação, de acordo com o banco. O JPMorgan continua autorizado a recorrer a um plano de recompra de ações existente.

Assim com a Telefônica Vivo conta com a Wayra, gestora que investe em negócios que tenham afinidade com o grupo de telefonia espanhol. Um exemplo de investimento da Wayra é a Trocafone, um e-commerce de celulares usados que protocolou pedido para abertura de capital na B3.

Em entrevista exclusiva ao programa BM&C Business, o CEO da Taurus (TASA4), Salesio Nuhs e o CFO, Sérgio Sgrillo, contaram em primeira mão suas expectativas para a GX4, novo modelo de arma fabricada nos EUA e exportada para o Brasil. “Pela primeira vez, nos estamos fazendo o lançamento de um produto no Brasil e nos EUA, no dia 19. Ela é muito importante para nós, já que entraremos num novo nicho de mercado”, afirmou Nuhs à BM&C.

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