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Segundo o general da reserva, estar presente nas duas áreas leiloadas era estratégico para as ambições da produção da empresa.

Os preços deremessa de encomendasmais próximos dos consumidores estão subindo no ritmo mais rápido em quase uma década, à medida que a demanda impulsionada pela pandemia transfere o poder de precificação para as transportadoras que entregam pacotes para residências e empresas. As gigantes da entrega FedEx e United Parcel Service disseram que as taxas subiriam em média 5,9% no próximo ano na maioria dos serviços, a primeira vez em oito anos que ambas as empresas tiveram aumentos anuais acima de 4,9%.

Pode até não parecer muito, mas o sinal é inequívoco. A inflação preocupa e será necessário algum freio na atividade econômica para que volte à meta de 2%. Na quarta-feira, 15, o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) já havia dado uma indicação nesse sentido, ao apontar para pelo menos três aumentos na sua taxa de juros em 2022.

A revisão de práticas pode trazer mudanças poderosas. Mais de 70% dos problemas de qualidade na Boeing remontam a algum tipo de problema de design, disse Hyslop. A Boeing acredita que essas ferramentas digitais serão essenciais para trazer uma nova aeronave, do zero ao mercado, em apenas quatro ou cinco anos.

Além disso, o mercado também irá repercutir sobre a decisão do Federal Reserve (Fed) em manter a taxa de juros entre zero e 0,25%, com intenção de aumentar somente após a finalização do taperng, que foi acelerada como o previsto. “Com a inflação ultrapassando 2% por algum tempo, o Comitê espera que seja apropriado manter este intervalo de metas até que as condições do mercado de trabalho tenham atingido níveis consistentes com as avaliações do Comitê de emprego máximo”, afirmou o Fed.

A Petrobras (PETR4) aprovou, nesta quinta-feira (16), o modelo de venda de sua participação na Braskem (BRKM5), em que a companhia deve vender até100% das ações preferenciais que a estatal detém da Braskem.

O analista ressaltou que, nos últimos três meses, os fundos de multimercado registraram um volume de resgate bem acima do normal nesta indústria. “Nós vimos ao longo dos últimos três meses, um movimento de resgate bem brusco, se somarmos, esse volume de saque chegou a mais de R$ 25 bilhões, algo bastante incomum para indústria de multimercado”, afirmou.

Já a Minerva comunicou que os fornecedores indiretos citados no relatório não constam da lista de fornecedores da empresa, acrescentando que as fazendas que vendem gado diretamente para a companhia estão regulares.

“Enquanto tivermos uma inflação subjacente em toda a economia, você verá que a inflação se refletirá no custo dos bens e serviços, incluindo transporte”, disse o executivo-chefe da Werner Enterprises, Derek Leathers, transportadora de caminhões sediada em Omaha, no Estado de Nebraska. Segundo Leathers, as taxas de contrato podem subir de um a dois dígitos em 2022, por outro lado espera que os aumentos de preços sejam moderados à medida que a demanda por transporte diminuir e as empresas terminarem de repor os estoques esgotados. “Não prevemos isso até 2023. Todo o ano de 2022 é visto como um mercado com capacidade limitada, pressão inflacionária e com interrupções de equipamento significativas.”

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O texto também cria uma política de transição para a energia limpa, com amparo ao setor carbonífero de Santa Catarina, que produz o mineral utilizado nas termelétricas que ganharam extensão contratual.

Um despachante de carga com sede em Itasca, no Estado de Illinois, diz que sua taxa contratada para enviar um contêiner de 40 pés da Ásia para a costa Oeste dos EUA pode dobrar no próximo ano para entre US$ 6, 5 mil e US $ 7 mil. Em 2019, a empresa pagou às transportadoras marítimas cerca de US$ 1,5 mil pelo mesmo serviço. “As transportadoras estão totalmente no controle e o resto de nós estamos esperando que elas nos digam o que fazer”, disse o vice-presidente sênior de frete marítimo global da Seko, Craig Grossgart.

Um despachante de carga com sede em Itasca, no Estado de Illinois, diz que sua taxa contratada para enviar um contêiner de 40 pés da Ásia para a costa Oeste dos EUA pode dobrar no próximo ano para entre US$ 6, 5 mil e US $ 7 mil. Em 2019, a empresa pagou às transportadoras marítimas cerca de US$ 1,5 mil pelo mesmo serviço. “As transportadoras estão totalmente no controle e o resto de nós estamos esperando que elas nos digam o que fazer”, disse o vice-presidente sênior de frete marítimo global da Seko, Craig Grossgart.

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