À espera da decisão do Federal Reserve, os índices futuros nos Estados Unidos registram alta na manhã desta quarta-feira (26), recuperando-se das quedas recentes por conta do maior aperto monetário nos EUA, que penalizaram as Bolsas norte-americanas.

Confira a análise na íntegra:

Mais cedo, o S&P 500 chegou perto de confirmar território de correção conforme investidores se concentravam em preocupações com um Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) cada vez mais “hawkish” (agressivo contra a inflação) e com tensões geopolíticas.

Ano passado, a equipe do FMI disse que o Bitcoin não deveria ser usado como moeda legal em El Salvador e exigiu que o país da América Central fortalecesse a regulamentação e a supervisão da cruptomoeda.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 perdeu 0,15%, para 4.349,80 pontos. O Nasdaq ganhou 0,2%. O Dow Jones caiu 0,36%, para 34.175,90 pontos.

Mesmo a ideia de incluir o ICMS dificilmente seria obstruída no Supremo Tribunal Federal (STF). “A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) autorizaria os Estados a promover as alterações, mantendo a autonomia de cada ente federativo. Por isso, deve avançar”, diz Guilherme Amorim Campos da Silva, sócio da Rubens Naves Santos Jr. Advogados.

Hoje, o principal foco será voltado à reunião do Fomc (sigla em inglês para Comitê Federal de Mercado Aberto), colocando em perspectiva o primeiro aumento de juros em março e de olho no discurso referente ao aperto monetário. A reunião terminará na quarta-feira (26).

O índice japonês Nikkei caiu 0,44% em Tóquio hoje, a 27.011,33 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi recuou 0,41% em Seul, a 2.709,24 pontos, e o Taiex apresentou baixa de 0,15% em Taiwan, a 17.674,40 pontos.

O secretário de Estado dos EUA, Tony Blinken, disse que o país garantirá que o fornecimento global de energia não seja interrompido se a Rússia agir.

Méliuz (CASH3) também avançou 6,91%.

O Federal Reserve deve sinalizar nesta quarta-feira planos de elevar a taxa de juros em março conforme se foca no combate à inflação e deixa de lado, ao menos por enquanto, riscos econômicos apresentados pela pandemia do coronavírus, pela volatilidade do mercado e por temores do Ocidente com uma invasão da Ucrânia pela Rússia.

O que se deve colocar no lugar do teto?

Com o recuo do minério de ferro, Vale (VALE3) cai 2,51%, CSN (CSNA3) -2,60%, CSN Mineração (CMIN3) -3,20%, Gerdau (GGBR4) -1,28% e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) -1,40%. Enquanto Usiminas (USIM5) tem ganhos de 0,44%.

“Essas listagens antigas estão agora sendo usadas para comprar NFTs a preços especificados no passado – muitas vezes bem abaixo dos preços atuais do mercado.”

Em relação à composição do estoque por prazo, o balanço mostra que 1% dos títulos vencem em até 1 ano. A maior parte, 64,8%, é composta por títulos com vencimento entre 1 e 5 anos. Os títulos com prazo entre 5 e 10 anos, por sua vez, correspondem a 11,2% e aqueles com vencimento acima de 10 anos, a 23,0%.

O Fed, banco central norte-americano, manteve a taxa de juro, conforme o esperado, e disse que pode ocorrer uma elevação nos juros em breve, mas manteve um discurso pouco claro, de certa forma decepcionando o mercado.

caça nick halloween

goZDCIdLaB

Deixe o seu comentário