A dirigente também destacou que o compromisso do BCE em agir para cumprir a meta de inflação “nunca deve ser questionado”.

As ações da petroquímica dispararam 150% neste ano, com a alta dos preços das resinas e redução de seu endividamento, bem acima do desempenho do índice Bovespa, que está perdendo 6% no ano. A Braskem também vem resolvendo problemas que tinha no México e no Estado de Alagoas e sua capitalização de mercado chega a 47 bilhões de reais.

“O que vemos no mercado é que a China, nos dois últimos meses, estava em um ritmo de compras extremamente forte… porque está passando por um processo de aumento de estoques pensando no fim de ano chinês”, disse ele, citando a influência do câmbio na competitividade do produto brasileiro, apesar de preços elevados.

O recuo nos embarques vem em um momento em que a Vale, uma das maiores produtoras globais, reduziu a previsão de capacidade produtiva de minério de ferro para o fim de 2022, que atingirá agora 370 milhões de toneladas, contra 400 milhões previstas anteriormente.

CHINA NO TOPO

O setor de etanol no Brasil sofre com oferta reduzida devido à quebra de safra no centro-sul. A isenção da taxa de importação sobre o insumo potencialmente beneficiará os Estados Unidos, os maiores produtores de etanol do mundo.

O mercado de ações ficou mais ameno hoje, com o maior destaque para os rumores que ocorreram no começo da manhã sobre as sinalizações que o consórcio PetroRio/Cobra teria apresentado o maior valor total para os dois ativos juntos, com proposta girando em torno de US$ 4 bilhões.

O levantamento semanal apontou que a expectativa para a alta do IPCA agora é de 8,51%, contra 8,45% na semana anterior, na 26ª elevação seguida da projeção. O resultado, se confirmado, dispara bem acima da meta para a inflação este ano, de 3,75% com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos.

Maiores altas

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) cortou de 2% para 1,8% sua projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do País em 2022, conforme divulgado nesta quinta-feira no documento Visão Geral da Conjuntura. A previsão para o crescimento do PIB de 2021 foi mantida em 4,8%, a mesma do documento divulgado no fim de junho.

Atualmente, o Brasil passa pela maior crise hídrica desde 1931. Com isso, houve o aumento do uso das usinas termelétricas, que produzem energia mais cara, o que traz acréscimo para a contas de luz.

O Ipea reduziu principalmente a previsão para o PIB de serviços de 2022, que passou de alta de 2,2%, anteriormente divulgado, para avanço de 1,9%. Apesar do número menor, destaca que o setor de serviços segue o avanço na campanha de vacinação tem apresentado resultados positivos e ajudado atividades que dependem de interação presencial.

Em todas as regiões brasileiras, tanto o diesel comum quanto o S-10 apresentaram aumentos no preço médio no fechamento do mês, segundo a empresa.

que que você tá fazendo

c2KCbpLuRq

Deixe o seu comentário