Sequoia (SEQL3)

A sexta-feira (7) começa com as atenções voltadas à divulgação dos dados do Payroll, o indicador de empregos dos Estados Unidos, que sai às 10h30. Com isso, a manhã de hoje tem as bolsas mundiais sem direção única, aguardando os números norte-americanos.

Em uma transação considerada relâmpago, a gigante financeira XP, de Guilherme Benchimol, anunciou nesta sexta, 7, a compra do banco Modal. A negociação avaliou a instituição financeira em um pouco mais de R$ 3 bilhões – um prêmio de 50% ante o fechamento da ação no pregão de quinta-feira, 6. A operação será feita por meio de troca de ações, ou seja, sem desembolso de caixa. Com a aprovação da compra, a XP ganha mais musculatura para disputar o mercado com os grandes bancos brasileiros, além de reforçar sua própria plataforma de investimento.

Segundo a companhia, no Sistema Sudeste, a EFVM foi paralisada no trecho Rio Piracicaba-João Monlevade, impedindo o escoamento do material da mina de Brucutu e no complexo de Mariana, “que estão com a produção suspensa”.

A possibilidade de a XP avançar na compra de corretoras foi aberta depois que o Itaú Unibanco se desfez de sua participação acionária na empresa, quando distribuiu suas ações aos seus acionistas (a Itaúsa, por exemplo, se tornou um importante acionista da XP). Isso ocorreu porque, na época em que o BC deu sinal verde para o Itaú comprar uma fatia de 49% da XP, vetou novas compras pela plataforma até 2026. A restrição deixou de existir com a saída do Itaú.

O Grupo Soma (SOMA3) anunciou nesta segunda-feira (10) a recompra de até 44 milhões de ações ordinárias. O valor representa aproximadamente 5,60% do total de papéis da empresa.

Em particular, Bostic disse levar a sério os comentários que recebe de líderes empresariais locais de que estão planejando cadeias de suprimentos mais resilientes que, quase por definição, serão mais caras de manter e que eles sentem que, atualmente, têm poder de precificação no mercado e planejam usá-lo.

Em dezembro, Filosa tinha estimado que o mercado brasileiro de veículos leves “não tinha motivos” para não ter vendas de pelo menos 2,4 milhões a 2,45 milhões de unidades. Mas nesta sexta-feira, o executivo comentou que diante dos impactos da variante Ômicron da Covid-19 é preciso reavaliar os números.

Os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) operam com leve alta.

No total, desde 2016, esse custo ao governo federal soma 41,91 bilhões de reais.

“Buscaremos uma análise mais aprofundada e continuaremos a nos defender contra as alegações frívolas da Sonos sobre nossa parceria e propriedade intelectual”, disse a empresa.

Confira a análise na íntegra:

betflag

cexsmvAf57

Deixe o seu comentário