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As empresas estão se preparando para aumentos mais acentuados nos preços de remessa e logística em 2022, depois que os custos da cadeia de suprimentos dispararam na corrida para movimentar as mercadorias durante a pandemia. Provedores de transporte e logística estão buscando grandes aumentos nos preços dos contratos para o próximo ano, sinalizando que a pressão inflacionária impulsionada pela forte demanda e capacidade restrita nos mercados de frete deve persistir.

O plano prevê um investimentos de 48,3 bilhões de reais, um aumento de quase 90% em relação ao plano anterior, que, excluindo Angra 3, previa um investimento de 25,8 bilhões de reais.

“Normalmente temos alcançado um prêmio maior do que o mercado consegue devido à qualidade do nosso produto”, disse Vilela, evitando falar em números.

“Mas temos de estar muito atentos ao que os dados nos dizem. E faremos isso em cada reunião de política monetária e ainda mais quando tivermos projeções regulares.”

O Ibovespa opera em alta nesta quinta-feira (16), ainda repercutindo a decisão do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) sobre a taxa de juros nos EUA.

Pode até não parecer muito, mas o sinal é inequívoco. A inflação preocupa e será necessário algum freio na atividade econômica para que volte à meta de 2%. Na quarta-feira, 15, o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) já havia dado uma indicação nesse sentido, ao apontar para pelo menos três aumentos na sua taxa de juros em 2022.

A concorrência pelo ativo contou ainda com ofertas de outros sete grupos, como Taesa, EDP Brasil, Sterlite, Zopone e Cymi.

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. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 1,59%, a 4.954,76 pontos.

Companhias tradicionais do setor elétrico, como Neoenergia, Energisa, ISA Cteep e Taesa, chegaram a se habilitar, mas não entregaram propostas pelo ativo.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 1,03%, a 15.636,40 pontos.

Para a Movida, a aquisição da Marbor irá contribuir com 1,8 mil veículos atrelados a contratos de locação, que têm uma idade média de aproximadamente 1,4 ano. Os automóveis estão distribuídos entre mais de 100 clientes corporativos com contratos com prazo médio de 2,7 anos.

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