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Loja Apple em Minesota. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta segunda-feira (17), a Apple (APPL34) anunciou ao mercado, uma conta poupança do “Apple Card” que rende 4,15% ao ano.

Segundo o Broadcast, até o momento, três dos 11 nomes enviados pelo Ministério de Minas e Energia (MME) foram rejeitados pelo Comitê de Pessoas do Conselho.

Para 2026, o câmbio mudou para R$ 5,35, de R$ 5,40 do último levantamento. As expectativas para o IPCA (4,00%), o PIB (1,80%) e a taxa de juros (8,75%) se mantiveram entre esta e a última semana.

“Falava ontem com Roberto Campos Neto sobre o parcelamento de débito pelo Pix. Pode ser uma grande inovação do nosso sistema bancário você parcelar usando essa ferramenta. Isso melhora as condições de competitividade e de crédito no país”, disse o ministro em evento virtual promovido por um banco de investimentos.

Nesse sentido, a conta “não terá taxas, depósitos mínimos e requisitos de saldo mínimo”, feita em parceria com o Goldman Sachs (GSGI34).

É interessante observar que a Companhia segue tri a tri apresentando um bom crescimento de vendas líquidas. O histórico de vendas líquidas da Companhia cresceu já 113,3% considerando 31/12/2020 até 31/03/2023. Veja mais detalhes na imagem a seguir:

Brasil No último dia 30, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou portaria que suspende, em todo o território nacional, a realização de exposições, torneios, feiras e demais eventos com aglomeração de aves. A medida, de caráter preventivo, tem validade inicial de 90 dias e foi tomada em função do risco de ingresso e de disseminação de casos de gripe aviária no país.

A projeção para o taxa Selic foi de 12,75% para 12,50%. A mudança nas expectativas ocorrem após uma série de dados econômicos positivos para a queda dos juros, como o resultado do IPCA abaixo do esperado e a retração do volume de serviços.

O sistema multimídia de 8,8 polegadas também oferece uma câmera de ré com muita definição.

O novo arcabouço fiscal não passa de um fantoche para acalmar o mercado, recorrendo as velhas fórmulas com foco na tributação para resolver o problema fiscal do país. Até agora, não se trata de um novo arcabouço fiscal, mas de um velho calabouço fiscal que, ao não atacar efetivamente o gasto público, prende o país ao atraso.

As principais mudanças foram: (i) os contratos sem licitação voltaram a ser permitidos, em um modelo mais radical do que antes: no limite, o município nem precisa aceitar assinar o contrato; (ii) o arranjo preferido com o setor privado passa a ser a Parceria Público-Privada “administrativa”, que antes estava limitada a 25% do contrato. Aqui há dois problemas: primeiro, aumenta o risco político do investidor (já que, ao contrário de uma concessão comum, onde o privado pode realizar a cobrança diretamente dos usuários, nesse arranjo o privado recebe da estatal); e, segundo, que, agora, sendo possível chegar à totalidade da operação subcontratada, há apenas duas consequências possíveis: ou o consumidor vai pagar o dobro pelo serviço (o custo da estatal e mais o custo do privado); ou a empresa pública, caso não repasse os custos dobrados, vai à falência; e (iii) a comprovação econômico-financeira que antes era necessária para que a estatal pudesse permanecer com seus contratos (era o que garantia que o investimento seria feito) foi afrouxada – e, agora, pode ser apenas uma peça de ficção, com contratos prorrogados por décadas.

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