Além disso, Sousa pontuou que os dois nomes não apresentam nenhuma inovação evidente. Ainda afirmou que o principal nome seria Sergio Moro, no entanto, seu alinhamento econômico será intervencionista e não deve proporcionar mais fundos para o mercado. Por fim, destacou que será um ano de eleições dominada pela polarização.

SOB PRESSÃO. Em nota à reportagem, a Abradee disse contar com a sensibilidade da Aneel, dado o momento do setor elétrico. A associação defende a adoção da medida até o fechamento da estruturação das operações de crédito voltadas a cobrir o descasamento de pagamentos ao longo dos elos do setor, “com o fortalecimento da liquidez nas distribuidoras e a suavização do repasse dos custos excepcionalmente incorridos ao consumidor.”

O governo de Jair Bolsonaro sancionou no último dia de 2021 um projeto de lei que renovou a desoneração de folha para os 17 setores que mais empregam no país por mais dois anos — o benefício se encerraria no final de 2021.

Após encerrar 2021 com saldo positivo recorde de 61 bilhões de dólares, a balança comercial brasileira deve seguir movimento de melhora em 2022 e acumular resultado positivo de 79,4 bilhões de dólares, mostrou projeção do Ministério da Economia apresentada nesta segunda-feira.

Às 9h09 (horário de Brasília), o dólar à vista subia 0,32%, a 5,5912 reais na venda.

O analista destacou a importância das questões ambientais no setor frigorífico, uma vez que as empresas brasileiras são mal vistas por não rastrearem da melhor forma sua origem. “A questão ambiental tem se tornado muito importante no setor frigorífico, as empresas brasileiras têm certo rótulo de não rastrearem muito bem a origem de seu fornecedor, principalmente o rebanho de gado”.

Confira os destaques desta segunda-feira:

Em entrevista ao BM&C Market, nesta segunda-feira (3), o estrategista do Terraço Econômico, Michael Sousa, avaliou as expectativas das eleições de 2022, sobretudo, a possibilidade de uma terceira via. “Não há terceira via confiável”.

A sanção ficou travada porque a equipe econômica cobrou a exigência de compensação com aumento de outros impostos pela redução da tributação para as empresas desses setores. Essa compensação está prevista no artigo 14º da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O impasse ocorreu porque o orçamento de 2022 foi aprovado sem levar em conta o impacto da desoneração da folha, que já tinha sido aprovada pelo Congresso.

Na nota, o governo informa que fez uma consulta ao Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a necessidade de compensação da receita e que o órgão orientou que não há necessidade de nova medida compensatória (a lei já traz a majoração da Cofins-Importação como compensação), uma vez que “se trata de prorrogação de benefício fiscal já existente” e que a medida havia sido considerada no Relatório de Estimativa de Receita do Projeto de Lei Orçamentária de 2022, feito pelo Congresso Nacional.

Na semana passada, o ministro da Agricultura do país disse em uma conferêncial anual de trabalhos rurais que a China deveria estabilizar a produção de grãos e ampliar a produção de soja e oleaginosas. 

Na contramão dos investimentos ESG (sigla relacionada às boas práticas ambientais, sociais e de governança), a BAD Investment Company lançou um ETF voltado para os setores “do mal”. O fundo BAD investe em empresas de apostas, álcool e drogas lícitas e acredita no crescimento destes segmentos.

Confira a análise na íntegra:

como ganhar dinheiro sendo motorista

P0Yv32Fp7d

Deixe o seu comentário