O destaque nos Estados Unidos é que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu para uma mínima em 19 meses na semana passada, apontando para um aperto no mercado de trabalho, embora a escassez de trabalhadores possa manter o ritmo de contratações moderado em outubro.

Bolsonaro ainda disse que a economia do país anda na direção certa. “Entendemos que economia está ajustada. Não existe solavanco ou descompromisso”, afirmou.

A maior processadora de carne global anunciou ter fechado acordo para comprar 100% das ações da empresa Huon Aquaculture, segunda maior produtora de salmão da Austrália. Com essa movimentação, a companhia pretende entrar para o setor de aquicultura.Além disso, os analistas avaliam que a maior demanda por carne favoreça a companhia.

O Ibovespa sofreu durante todo o pregão desta quinta-feira (21) com os riscos fiscais em Brasília e fechou o segundo dia da semana em queda considerável. Além disso, os preços das commodities também influenciaram na baixa de blue chips brasileiras, como Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3), que caíram 3,80% e 1,85%, respectivamente.

De acordo com o ministro, o programa poderá ser custeado com cerca de R$ 30 bilhões fora do teto de gastos. As declarações de Guedes foram recebidas com preocupação pelo mercado.

“As ações de mineração não conseguiram superar as preocupações dos investidores provocadas por mais uma reviravolta na saga da Evergrande”, disse Danni Hewson, analista financeira da AJ Bell.

Motta é o relator da PEC dos precatórios, enviada originalmente pelo governo para limitar o pagamento de dívidas judiciais e abrir espaço para o novo programa social do governo, o Auxílio Brasil, com pagamento médio de R$ 300.

Às 10:45 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,37%, a 35.736 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,169679%, a 4.542 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,38%, a 15.158 pontos.

Grupo de limpeza e segurança Verzani & Sandrini pede registro para IPO“Auxílio Brasil receberá reajuste de 20%”, diz ministro João RomaFoto: Anderson Riedel/PR Após um dia de forte aversão a risco no mercado financeiro, devido ao acordo firmado dentro do governo para alterar o teto de gastos e à decisão de criar um benefício a benefício a caminhoneiros, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite de quinta-feira, 21, que o mercado fica “nervosinho” com as medidas anunciadas por ele.

Além do drible do governo para ampliar os gastos de 2022, teve adebandada do Ministério da Economia que pode elevar o grau da deterioração. Ontem, os secretários pediram exoneração de seus cargos, reduzindo ainda mais a percepção de que o governo terá alguma responsabilidade fiscal daqui para frente.

PRESSÕES DE PREÇO

Deixe o seu comentário