Warning: Undefined variable $domain_url in /www/wwwroot/api.br765.com/m404.php on line 49

Warning: Undefined array key 44 in /www/wwwroot/api.br765.com/class.php on line 52

Deprecated: trim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /www/wwwroot/api.br765.com/class.php on line 53

Warning: Undefined variable $get_txt in /www/wwwroot/api.br765.com/class.php on line 9
bet365 es

bet365 es

bet365 es

bet365 es

Não sei o futuro, mas vou trazer alguns pontos interessantes para você pensar a respeito acerca da pujança da economia americana e, eventualmente, reduzir possíveis receios de investir fora.

E o Brasil, apesar dos devaneios daqueles que pretendem um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas – sem um base militar fortalecida – sempre se conformou em estar do lado de fora das salas onde as grandes decisões globais foram tomadas. Mesmo nas organizações internacionais em que assumiu papel de liderança, não se pode destacar um legado brasileiro de impacto global. Relevância – que é o mais importante – o Brasil não tem. E por quê? 

Além de Brasil e EUA, o Reino Unido também terá sua decisão de política monetária, que será na quinta-feira (23). As expectativas do mercado é que o Banco da Inglaterra (BoE) eleve os juros em 0,25 p.p., para 4,25%.

4h – Reino Unido: Índice de Preços ao Consumidor (Fevereiro)6h – Zona do Euro: Transações Correntes (Janeiro)10h – Brasil: Confiança da indústria Setorial – CNI (Março) 11h30 – EUA: Estoques de Petróleo – DoE14h30 – Brasil: Fluxo Cambial Semanal15h – EUA: Decisão de Política Monetária do Federal Reserve15h30 – EUA: Presidente do Fed, Jerome Powell, cede entrevista18h30 – Brasil: Decisão de Política Monetária

A situação no setor bancário internacional segue na semana em que o BC norte-americano irá tomar sua decisão de política monetária. Segundo o CME Group, 59% dos investidores apostam em uma elevação de 25 pontos-base nos juros nessa próxima reunião do Fed, contra 41% que acreditam na manutenção da taxa.

O resultado da quebra do SVB já levou a outro banco a declarar falência, como foi o caso do Signature Bank no último domingo (12).

Mas aí vem a pergunta de alguns: “Ok, isso aconteceu no passado, mas será que não será diferente no futuro? E se os EUA perderem sua hegemonia?”

Em uma postagem, a companhia informou que a demissão em massa tem relação com o cenário econômico mundial. Reproduzindo o posicionamento de outras empresas do setor.

A alternativa era óbvia. Baseada no princípio da diversificação e na premissa de que os ativos imobiliários continuariam em sua trajetória ascendente indefinidamente, esses bancos investimentos compravam as hipotecas oferecidas a uma classe de tomadores desprivilegiada, comumente conhecida em inglês como no income, no job and no assets (NINJA), e posteriormente reagrupavam-nas em outros instrumentos financeiros e vendiam-nas para investidores domésticos e estrangeiros. O início da estruturação ou dessa engenharia financeira se dava quando um novo proprietário, prime ou subprime, levantava recursos hipotecando sua casa. De posse dessas hipotecas, os credores hipotecários as repassavam para os bancos de investimentos os quais graças ao processo de securitização transformavam esses ativos ilíquidos em ativos líquidos a serem comercializados no mercado monetário. Esses ativos comumente conhecidos como collateraizedl debt obligations (CDO) e mortgage backed securities (MBS), eram constituídos tendo como lastros as mesmas hipotecas recebidas. Como forma de minimizar a necessidade de alocação de capital por parte dos bancos de investimentos, esses ativos eram alocados fora do balanço dos bancos em empresas constituídas para fins específicos ou veículos especiais de investimentos, em inglês, special investment vehicles (SIV). Para levantar os recursos que seriam repassados ao tomador final, esses bancos de investimentos vendiam parte desses ativos securitizados para investidores internacionais e parte para seus bancos comerciais coligados. Em posse desses títulos (CDOs e MBS) os próprios bancos comerciais emitiam títulos de curto prazo, notem o descasamento de prazos, lastreados nestes mesmos títulos para serem vendidos aos investidores domésticos, os chamados Asset Backed Commercial Paper (ABCPs).

Aos EUA era importante ter controle do ventre da Ásia até o seu sudeste. Não à toa alguns dos países que compunham o eixo do mal, pois seriam Estados-párias e por isso deveriam ser derrotados, estão numa linha que circunda China e Rússia, curiosamente, as duas potências que, hoje, estão levando os Estados Unidos a fazerem o que for necessário para colocá-los em condição de não se levantarem contra os seus interesses, mesmo que sob a nomenclatura de interesses ocidentais. A título de curiosidade, compunham esse eixo: Iraque, Irã e Coreia do Norte, sendo incluídos Cuba, Líbia e Síria, além de admitir-se o Afeganistão que já estava sob invasão desde 2001.

bet365 es bet365 es

fqRlByd1Uv

Deixe o seu comentário