Em contrapartida, o lado positivo do não reajuste seria a diminuição dos impostos e favoreceria a classe mais baixa, que utiliza veículo. “O gasto com gasolina vai ser substituído com consumo de alimentos, e isso permite que as pessoas consumam mais”, disse Emanuel.

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“No ano passado, 3,9% da renda total foi para gastos com combustíveis. Parece pouco, mas isso tem um efeito relevante no orçamento das famílias”, diz Lucas Assis, economista da Tendências responsável pelo trabalho. Trata-se do maior patamar, pelo menos, desde 2008. Em 2020, esse porcentual estava em 3% e, em 2019, antes da pandemia, em 3,2%.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse neste sábado que a Rússia está enviando novas forças para a Ucrânia depois de sofrer o que ele disse serem suas maiores perdas em décadas.

Putin não elaborou, mas disse nos comentários transmitidos pela TV que entraria em mais detalhes com Lukashenko.

O especialista disse que é necessário analisar as externalidades negativa do aumento do combustível, que será a miséria, inflação, diminuição violentíssima da arrecadação e aumento obrigatório de gastos sociais. “Então, é óbvio que a perda é muito maior do que o custo da redução tributaria”, avaliou.

“A Rússia formulou exigências concretas à Ucrânia para resolver essas questões. Tanto quanto sabemos, essas demandas estão sendo discutidas pelos ucranianos com seus assessores, principalmente os Estados Unidos e os países da União Européia”, disse ele

Alguns especialistas dizem que a relativa transparência das transações de criptomoedas, que são registradas no blockchain que sustenta o bitcoin e outros tokens, dificulta a evasão de sanções em larga escala.

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Junto com outros aliados ocidentais, que incluem os EUA, o bloco revogará o status comercial de “Nação mais Favorecida” dado à Rússia. Isso abre a porta para o bloco proibir ou impor tarifas punitivas sobre produtos russos e colocar o país no mesmo patamar que a Coreia do Norte ou o Irã.

Não é o que pensam os Estados. Eles não querem colocar em prática a adoção de uma média de preços dos últimos 60 meses para estabelecer o preço de referência do diesel sobre o qual vai incidir a alíquota do ICMS. O projeto que altera essa sistemática já foi aprovado no Senado e na Câmara.

O presidente Jair Bolsonaro tem criticado a política de preços da Petrobras. Na última semana, por exemplo, ele disse que não irá interferir na empresa, mas afirmou que a estatal sabe “da sua responsabilidade” e sugeriu que ela diminua sua margem de lucro de forma a evitar uma disparada dos preços dos combustíveis.

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