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O CEO da Mauá Capital destacou que esses fatores acabam pressionando o dólar: “Por outro lado, o câmbio também é um ativo e, como os ativos brasileiros estão depreciados, isso acontece também com a taxa de câmbio”, analisou.
Em seguida, o ministro Aroldo Cedraz pediu vista do processo por 60 dias, o que, em tese, deveria interromper a análise do processo.
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“Eu acho que os papéis estão muito baratos, caíram bastante, eu olho para a Sabesp e vejo um valuation que não vejo há anos, mas se a crise hídrica continuar piorando a gente pode ter um problema no ano que vem, um problema de racionamento mesmo tanto de água quanto de energia”, avaliou Aline.
O projeto do IR estava pautado para ser votado na terça-feira, 17, mas os líderes dos partidos na Câmara pediram o adiamento para a semana que vem. A tributação sobre a lucros e dividendos é um dos pontos polêmicos do texto. “Nós vamos demandar um pouco mais de tempo para que eles possam entender melhor a proposta, possam compreender melhor do que nós estamos realmente tratando, a forte desoneração sobre a renda das empresas, favorecendo e motivando o reinvestimento, favorecendo e motivando também o investimento nos ativos nacionais, nas empresas brasileiras”, disse Celso Sabino no mesmo evento.
Dos 11 acidentes identificados, sete resultaram em ferimentos e um em morte.
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No fechamento do mercado à vista, o dólar subiu 2,04%, a 5,3759 reais na venda. É o maior nível desde 4 de maio (5,4322 reais) e a maior valorização percentual diária desde 30 de julho (+2,53% reais).
“Essa ineficiência está presente em várias armadilhas. Na tributária, por exemplo, que favorece, às vezes, setores ineficientes com privilégios, isenções e regimes especiais. Por isso é fundamental uma reforma tributária, que diminua a burocracia e a carga”, afirmou, durante participação no Webinar ‘Indústria em debate: infraestrutura e retomada da economia’, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o jornal digital Poder360.
O relator do projeto na Câmara, Celso Sabino (PSDB-PA), modificou pontos da proposta e, em negociação com o governo, aprofundou a desoneração do IRPJ, mas também previu uma mudança na Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL), que não é compartilhada com Estados e municípios. A ideia, ao mexer na CSLL, foi amenizar as perdas de arrecadação dos governos regionais.
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