• Home |
  • investir no exterior

investir no exterior

investir no exterior

investir no exterior

O Ibovespa regista alta no pregão desta terça-feira (14), acompanhamento o bom humor do mercado nos Estados Unidos após os dados de inflação do país mostrarem desaceleração, conforme o esperado.

O Credit Suisse perdeu cerca de 38% de seus depósitos no quarto trimestre de 2022 e revelou em seu relatório anual atrasado no início da semana passada que as saídas ainda não foram revertidas. Ele relatou uma perda líquida anual de 7,3 bilhões de francos suíços para 2022 e espera uma perda “substancial” adicional em 2023.

No Brasil, os destaques estão para as ações que divulgaram seus resultados trimestrais. Méliuz (CASH3) se coloca na liderança das altas do Ibovespa, enquanto CVC Brasil (CVCB3) e Localiza (RENT3) estão entre as maiores quedas do índice.

O Credit Suisse viu retiradas de clientes de mais de 110 bilhões de francos suíços, ou R$ 625 bilhões, no quarto trimestre, enquanto uma série de escândalos, riscos herdados e falhas de conformidade continuam a atormentar o banco.

Além de Brasil e EUA, o Reino Unido também terá sua decisão de política monetária, que será na quinta-feira (23). As expectativas do mercado é que o Banco da Inglaterra (BoE) eleve os juros em 0,25 p.p., para 4,25%.

A diferença de uma nação desenvolvida e uma nação menos desenvolvida reside na maneira como o país utiliza, de maneira eficaz e eficiente, os recursos que possui. Países, às vezes, com poucos recursos naturais, como, por exemplo, a Suiça, logram fazer muito com o pouco que possuem. Já outros países com abundância de recursos naturais – como o Congo (e o Brasil) – podem tornar-se escravos desta abundância sem dar saltos qualitativos no processo de crescimento econômico. Os recursos não são utilizados de maneira eficiente, com uma corrupção rampante, o que inviabiliza as possibilidades futuras.

Quando na DSN de 2002 declarou que havia outras formas de inimigos além dos estados, Bush estava admitindo que a ordem que surgiria teria de levar em conta novos tipos de elementos atuando nas relações internacionais, mesmo que ele não entendesse a razão disso! O fato concreto é que o último quarto do século XX viu surgir paulatinamente diferentes atores nas relações internacionais, de naturezas distintas das unidades políticas, sendo essas, de então, apenas um dos tipos existentes, trabalhando esses outros atores não mais a reboque dos objetivos dos governos dos estados em que estavam situados, mas seguindo seus próprios interesses e agindo autonomamente. Sendo assim, além dos Estados, emergiam então as Corporações Multinacionais, os Organismos Internacionais, que passaram a ter mais protagonismo, as Organizações Não-Governamentais Internacionais e um tipo de ator muito especial, por transitar na ilegalidade e criminalidade, o qual, por se apresentar travestido no corpo dos outros tipos existentes, é chamado Difuso, destacando-se nesta categoria, com especial relevância, o narcotráfico, o crime organizado nas suas variadas configurações e o terrorismo, razão pela qual, pelo fato de nenhum criminoso se apresentar como terrorista, ladrão, traficante ou corrupto é que eles sempre se mostram como empresas, ou como ONGs, ou tomam a administração de organismos internacionais, ou conseguem o controle de governos.

O EIXO DO MALVoltemos à guerra de 2003, de imediato, começou com a afirmação de que o Iraque fazia parte de um eixo do mal, composto por estados terroristas, criminosos, por isso párias, e a prova dessa condição estava em que desenvolvia armas de destruição em massa, no caso armas químicas, sobre as quais agentes de inteligência tinham obtidos informações que nunca foram comprovadas. Mas Bush não estava preocupado com essa situação. Desejava colocar sobre o seu controle aquela área do Oriente Médio, bem como da Ásia, que permitiria apostar na contenção dos inimigos que viriam, mas errou na dose no Iraque, tanto quanto errou no quinhão dado aos afegãos.

O mercado continua atento ao caso do Silicon Valley Bank (SVB), que fez os agentes do mercado mudarem a expectativa sobre as taxas, com a possibilidade do BC norte-americano manter os juros como estão hoje.

Gráfico de mercado. Foto: DivulgaçãoNesta Super Quarta, os índices futuros dos Estados Unidos operam cautelosos hoje, com o mercado atento à decisão de política monetária do Federal Reserve. Para esta reunião, muita coisa aconteceu que promoveu uma forte volatilidade nas apostas de qual será a decisão do BC norte-americano.

ACPFL Energia (CPFE3)reportou nesta quinta-feira (16) ao mercado os resultados do quarto trimestre de 2022. O Ebtida da companhia subiu 49,6%, avançando para R$ 3,805 bilhões.

Se você é daquelas pessoas que adoram curtir, compartilhar e postar em redes sociais, mas também não perde uma boa oportunidade de investimento, aqui vai uma boa notícia: você já pode unir o descolado universo das redes sociais com o mundo das finanças e investimentos utilizando o Invight.

investir no exterior como fazer sacole gurme para ganhar dinheiro

r7BfnZQ0Vm

Deixe o seu comentário