• Home |
  • corretora americana corretagem zero

corretora americana corretagem zero

corretora americana corretagem zero

corretora americana corretagem zero

Segunda-feira, 5 de dezembro:

Os índices futuros dos Estados Unidos operam em alta nesta sexta-feira (23). A semana se encerra com a divulgação do PCE, indicador de inflação preferido do Federal Reserve (Fed), com as projeções do mercado rondando em 0,2% em novembro na comparação mensal e de 4,7% na base anual.

Vale citar que o Federal Reserve é independência. Ou seja, a instituição, assim como o BC brasileiro, atua de maneira independente dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário dos EUA.

Confira a agenda de indicadores econômicos da semana entre os dias 12 e 16 de dezembro:

No cenário político, o presidente eleito Lula será diplomado pelo TSE nesta segunda, e é esperado que anuncie novos ministros ainda nesta semana. Na terça, a PEC da Transição será discutida pela Câmara dos Deputados. Outro destaque, que poderá impactar na PEC, será o julgamento do STF sobre a constitucionalidade do Orçamento Secreto.

“Essa diplomação atesta vitória plena e incontestável da democracia contra os ataques antidemocráticos, desinformação e contra o discurso de ódio proferido por diversos grupos que, identificados, garanto, serão responsabilizados, para que isso não retorno nas próximas eleições”, prosseguiu Moraes.

EuropaOs mercados europeus operam em queda hoje, com os investidores ainda nervosos com o estado da economia global e a inflação. Espera-se que o Federal Reserve faça um aumento de 50 pontos-base na taxa de juros na próxima semana. Embora esse seja um aumento menor do que os recentes aumentos de juros, o mercado está cada vez mais preocupado se o banco central pode evitar uma recessão no ano que vem em sua tentativa de conter a inflação.

Após um fim otimista em novembro e um início de dezembro misto, os investidores entram para a próxima semana com expectativas no âmbito econômico, mas sobretudo político. Além da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, a PEC da Transição tramitará pelo Senado Federal, com possibilidade de ser aprovada e dirigida para a Câmara dos Deputados.

Outro destaque de ontem à noite foi a aprovação da própria PEC, em dois turnos, no Senado. Agora, o texto seguirá para a Câmara dos Deputados, que deve ser votada na próxima semana, e precisará do apoio de três quintos dos legisladores, ou 308 dos 513 deputados da Casa.

No Brasil, as discussões da PEC da Transição seguem como o principal assunto, uma vez que a Câmara dos Deputados aprovou o texto em primeiro turno. Porém, com o prazo modificado para um ano, em vez de dois, a proposta precisará voltar para o Senado. A votação em segundo turno e a apreciação no Senado devem ocorrer ainda hoje.

corretora americana corretagem zero 10 coisas que fazem seu dinheiro sumir sem voce perceber

NWOBnMyqLP

Deixe o seu comentário