O Banco Central divulgou nesta segunda-feira (26) mais uma revisão para cima nas expectativas para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2023, enquanto cortou novamente as projeções para a inflação deste ano e do próximo. O levantamento é do Boletim Focus, que reúne as projeções do mercado sobre os principais dados econômicos brasileiros.

São Paulo – Pátio de montadora em São Bernardo do Campo. Foto: Agência Brasil As pessoas físicas ganharam duas semanas para comprarem carros populares com desconto. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) prorrogou por 15 dias a exclusividade do programa de venda de carros com créditos tributários para essa categoria.

Na agenda econômica, o principal destaque local será a taxa de desemprego brasileira, com a projeção apontando uma queda para 8,3% no trimestre encerrado em maio. Para encerrar a bateria de divulgações do BC nesta semana, a autarquia divulga dados do setor público consolidado.

A liderança do ranking segue sendo o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que está em primeiro lugar na pesquisa há 12 anos.

O Ibovespa registra alta nesta quarta-feira (21), com os investidores à espera da decisão do Copom sobre a taxa Selic. Além disso, o mercado fica atento também em Brasília, com a votação do novo arcabouço fiscal no Senado.

O Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da quarta quadrissemana de junho de 2023 caiu 0,10% e acumula alta de 2,22% nos últimos 12 meses, conforme reportou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira (3). Nesta apuração, três das oito classes de despesa componentes do índice registraram acréscimo em suas taxas de variação.

Ibovespa – Foto: Reuters/Amanda PerobelliO Ibovespa opera em alta nesta quinta-feira (29), com os investidores reagindo ao Relatório Trimestral de Inflação (RTI), além dos diversos indicadores que foram divulgados mais cedo. Outro ponto de atenção do mercado será a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), que definirá a meta de inflação de 2026 e pode revidar as de 2024 e 2025.

Ao todo, 5.138.476 contribuintes receberão R$ 7,5 bilhões. Todo o valor, informou o Fisco, irá para contribuintes com prioridade no reembolso.

“O Comitê unanimemente avalia que flexibilizações do grau de aperto monetário exigem confiança na trajetória do processo de desinflação, uma vez que flexibilizações prematuras podem ensejar reacelerações do processo inflacionário e, consequentemente, levar a uma reversão do próprio processo de relaxamento monetário”, mostrou a ata.

MontadorasAté agora, o programa subsidia a compra com desconto de 266 versões de 32 modelos de carros, de nove montadoras diferentes: Renault, Volkswagen, Toyota, Hyundai, Nissan, Honda, GM, Fiat e Peugeot. A nova versão da lista pode ser acessadaaqui.

Durante os três dias do evento, também serão realizados o evento Strip Malls, voltado para os centros comerciais, e o Private Label Connection, promovido pela Amicci.

sweatcoin como comprar na shein

axPE6ATFvt

Deixe o seu comentário