O Ibovespa operava em alta na maior parte do dia nesta terça-feira (13), mas virou o sinal e opera em queda nesta tarde, acompanhando o arrefecimento dos índices nos Estados Unidos, após certo otimismo com os dados da inflação dos Estados Unidos abaixo do esperado pelo mercado.

Nos dias atuais, além do grupo, Arnault comanda a Bulgari, a TAG Heuer, a Givenchy, e Kenzo, e outras empresas de artigos de couro Céline, Loewe e Berluti, e o grupo DFS – a maior rede duty-free do mundo.

Foto: Reuters, Cris Faga, ZUMA Wire, Alamy Live NewsNesta quarta-feira (14), o Ibovespa conseguiu fechar em alta, com investidores reagindo a um discurso mais pacífico do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que trouxe alívio para os negócios nesta terça-feira. Depois de tocar os 101 mil pontos, em meio à escalada da aversão ao risco, a bolsa passou a operar no campo positivo. Além disso, houve a divulgação da decisão monetária do Fed, que elevou a meta da taxa de juros de referência do Federal Reserve em 0,50 ponto percentual, para o intervalo entre 4,25% e 4,50%.

EuropaOs mercados europeus operam cautelosamente em alta, com os investidores globais aguardando os dados mais recentes da inflação nos Estados Unidos e esperando ver sinais de que as pressões inflacionárias estão diminuindo. Os dados do IPC da zona do euro serão divulgados apenas na sexta-feira (16), após a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE).

No Brasil, o Boletim Focus inicia a semana com as expectativas de importantes indicadores, principalmente em relação à inflação, após o IPCA ter mostrado uma variação abaixo do esperado pelo mercado. A agenda conta ainda com a ata da da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, IBC-Br, IGP-10 e o Relatório Trimestral de Inflação (RTI).

Ao analisar o gráfico a longo prazo do ativo, Vieira destacou que os sinais apontam para baixo. “O ponto que GOLL4 se encontra é em um suporte relativamente importante, ou seja, é um nível de preço que existe uma chance de recuperação”, afirmou o analista.

Os principais índices de Wall Street ampliam quedas nesta quinta, depois que novos dados destacaram a força da economia dos Estados Unidos e agravaram as preocupações com o contínuo aperto da política monetária pelo Federal Reserve. O Produto Interno Bruto aumentou a uma taxa anualizada de 3,2% no último trimestre, disse o governo em sua terceira estimativa do PIB. O resultado ficou acima do esperado pelo mercado, que aguardavam 2,9% no período, como reportado na leitura anterior.

O atual presidente da Petrobras (#PETR3; #PETR4), Caio Mário Paes de Andrade, aceitou um convite do futuro Governador Tarcísio de Freitas para compor a equipe do próximo governo do estado de São Paulo, conforme divulgou a estatal na noite de terça-feira (6).

O mercado seguiu receoso com a possibilidade da manutenção do ritmo de alta nos juros pelo Federal Reserve (Fed), apesar da maioria dos investidores ainda apostar em uma elevação de 50 pontos-base. Outro ponto de preocupação é com bancos norte-americanos alertando sobre uma recessão em 2023.

A saída da IRB do índice era esperada, uma vez que um relatório da XP, divulgado no final de novembro, destacou que o papel corria o risco de ser excluído e ser classificado como Penny Stock (ações com preço médio abaixo de R$ 1,00 no trimestre).

Foto: ReutersApesar da cautela com a PEC da Transição e a reunião do BC, que termina nesta noite, o Ibovespa fechou em queda pressionado pelo desempenho de ações ligadas a commodities, como a Vale, que operaram em forte queda com comerciais abaixo do esperado na China se somam a projeções frustrantes anunciadas pela companhia. Além disso, investidores aguardam a divulgação da taxa Selic que será divulgada hoje (7), após o fechamento do mercado.

trabalhar com a internet

r7VQY01O9i

Deixe o seu comentário