No documento, a Pfizer pedia uma resposta rápida do Brasil, devido à alta procura pela vacina no mundo. No entanto, ela foi respondida dois meses depois, em novembro, conforme dito ontem (12) à CPI pelo ex-secretário especial de Comunicação Social, Fabio Wajngarten. Carlos Murillo confirmou ainda que chegou a se reunir com o ex-secretário e outros representantes do governo, mas que as negociações eram feitas exclusivamente pelo Ministério da Saúde.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no vermelho, após fechar em nível recorde no pregão anterior, o que não acontecia desde o início da pandemia de covid-19. O S&P/ASX 200 caiu 1,06% em Sydney, a 7.097,00 pontos. Há expectativa para a divulgação, ainda nesta terça-feira, do Orçamento da Austrália para o próximo ano fiscal, que se inicia em 1º de julho. (Com informações da Associated Press).

Na China continental, por outro lado, o Xangai Composto recuou 0,65%, a 3.418,87 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve queda de 1,62%, a 2.239,68 pontos. A pressão negativa veio de ações ligadas ao recente feriado nacional de três dias, que se estendeu até quarta-feira (5).

Na sexta-feira retomou o nível que não era visto desde janeiro, mas na sessão de hoje oscilou novamente para um degrau abaixo. No fim das negociações, chegou a 121.909,03 pontos, em baixa de 0,11%. O giro financeiro foi de R$ 35,8 bilhões.

Os resultados surpreenderam as expectativas de analistas, que previam prejuízo de 131 milhões de euros e receita de 2,32 bilhões de euros entre janeiro e março, segundo consenso fornecido pelo próprio Commerzbank. Diante do bom resultado trimestral, o Commerzbank disse agora esperar que sua receita em 2021 supere levemente a do ano passado. (Com informações da Dow Jones Newswires).

O ministro da Economia defendeu novamente a proposta de reforma administrativa enviada pelo governo ao Congresso no passado. O projeto está sendo debatida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

As bolsas asiáticas fecharam em alta expressiva nesta sexta-feira, 14, à medida que Wall Street encerrou ontem uma sequência de três pregões negativos com um amplo rali liderado pelo setor financeiro.

A Selic é o principal instrumento do Banco Central para manter sob controle a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Em março, o indicador fechou no maior nível para o mês desde 2015 e acumula 6,1% no acumulado de 12 meses, pressionado pelo dólar e pela alta dos combustíveis e do gás de cozinha.

No cenário nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a votar nesta quinta uma medida editada em 2017 que retira o ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins. Caso a Corte mantenha o mesmo entendimento de quatro anos atrás, as companhias que pagaram impostos com o ICMS incluso no cálculo do tributo federal, poderão pedir uma devolução em créditos tributários.

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) subiu 2,68% na primeira prévia de maio, após ter aumentado 0,50% na primeira prévia de abril, apurou a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com o resultado, o índice acumulou elevação de 12,84% no ano e aumento de 35,18% em 12 meses.

“Isso tudo em um ambiente de antecipação das eleições presidenciais, que aumenta em muito o volume de ruídos”, afirmou o estrategista, ressaltando os riscos de as reformas estruturais serem prejudicadas nesse cenário.

O executivo afirmou ainda que vê uma melhora na demanda de empresas por serviços de tecnologia, como nuvem, segurança e dados em geral – o que sinaliza uma potencial retomada de investimentos pelo setor corporativo.

como ganhar dinheiro preenchendo formularios pela internet

cVvbOzTUCq

Deixe o seu comentário