A Petrobras foi o grande destaque do noticiário corporativo de segunda-feira (6), e é possível que continue durante a semana. O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou ao site Poder 360 que a petroleira deve diminuir os preços dos combustíveis está semana. A companhia, porém, enfatizou em comunicado que os valores são praticados no “curso normal”.

O grande volume de novos empreendimentos de geração, principalmente voltados ao ambiente de contratação livre (ACL), tem resultado em “filas” para conexão ao sistema de transmissão e dificultado o planejamento da expansão futura do sistema de linhas e subestações.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Confira a agenda econômica desta quarta-feira:

Serão adquiridos até 18 milhões de ações ordinárias, o que corresponde, segundo a Via, 1,127% dos ativos em circulação. O preço por papel será definido a “preço de mercado”, como explica o comunicado.

A Petrobras afirmou nesta segunda-feira (6) que não antecipa decisões de reajuste de combustíveis e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado. O comunicado foi divulgado após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que a Petrobras começará nesta semana a anunciar “pequenas” reduções no preço dos combustíveis, conforme entrevista ao Poder360.

A retomada do comércio regional é sustentada pela alta nos preços de vários de seus principais produtos de exportação, entre eles petróleo, cobre e grãos. O crescimento da demanda da China, dos Estados Unidos e da Europa também é um fator, além da recuperação da atividade econômica na própria região da Cepal.

A Unipar Carbocloro vai receber 80 milhões de dólares no quarto trimestre, após acordo relacionado à aquisição da Indupa, disse a companhia em fato relevante nesta terça-feira.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

“As recentes leituras de inflação surpreenderam para cima, mas grande parte do aumento ainda parece transitório, com grandes efeitos de segunda ordem (parecendo) improváveis”, disse o relatório, acrescentando que a política monetária do Banco Central Europeu deve, portanto, continuar sendo expansionista.

Confira a análise na íntegra:

Em relação à dívida líquida, a estatal teve recuo de 29,9% em 12 meses e de 20,25% no ano de 2021, com R$ 261,8 bilhões em setembro deste ano.

Ainda segundo o executivo, a Enauta esperará consolidar a reestruturação de seu portfólio em exploração e produção de petróleo para apostar em energias renováveis, a exemplo do que vem fazendo grandes petroleiras.

vivendo de renda extra

Orfub5Dskm

Deixe o seu comentário