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Ele voltou a atribuir o avanço de preços na economia ao forte choque em alimentos ocorrido no ano passado e ao novo choque ocorrido neste ano, ligado a eletricidade e combustíveis, que classificou como “o maior dos últimos 20 anos”.
“É obrigação atualizar (o valor do benefício) de R$ 180 para R$ 400,00. O governo não faz favor nenhum com isso”, avaliou. O aumento promoveu um grande desgaste da ala política da administração com a equipe econômica, levando até ao pedido de demissão de grande parte dos técnicos do Tesouro Nacional.
A analista técnica da Nova Futura Investimentos, Bruna Sene, destacou um cenário mais positivo para a Gol (GOLL4) entre o setor aéreo. Sene disse que se a companhia conseguir dobrar a região de R$18,70, o papel pode engatar um pivô de alta. “Vejo alguma possibilidade também de, no curto prazo, a Gol se recuperar”, disse à BM&C News.
“Não dá para replecionar reservatórios com uma única estação chuvosa. Esse é um programa a ser mantido e trabalhar isso por dois, três anos. Tem um imponderável enorme porque não se sabe quanto de água que vem”, frisou Ciocchi.
A pressão, porém, pode ser amenizada caso o Supremo Tribunal Federal (STF) decida abrir caminho para o governo zerar a fila do Bolsa Família – agora rebatizado de Auxílio Brasil – e ampliar o valor do benefício sem esbarrar nas limitações da lei eleitoral, que impede o aumento desse tipo de gasto a partir de 1º de janeiro de 2022.
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Na semana passada, por exemplo, o Departamento do Trabalho americano informou que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) chegou ao maior nível anual desde 1990. Essas preocupações levam investidores a buscar proteção (hedge) no metal precioso, explica Moya.
Ele reiterou que o Brasil foi uma das economias que sofreram as menores quedas com a pandemia, e uma das que recuperaram mais rapidamente. “Estamos crescendo também acima da média mundial”, disse Guedes.
No consolidado das operações do Grupo Latam, a demanda de passageiros ficou 44,4% abaixo da registrada no mesmo período de 2019, mas teve salto de 151,1% em relação a outubro de 2020. A oferta de assentos caiu 42,5% em dois anos, mas subiu 114,4% no espaço de um ano. A taxa de ocupação, de 79,8%, foi 2,7 pontos porcentuais menor que a de 2019, mas 11,7 pontos maior que a de 2020.
A receita líquida ficou em R$ 9,549 bilhões no 3º tri, que corresponde a uma baixa de 8,4% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020. O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve resultado positivo de R$ 953,9 milhões, queda de 34,5% no trimestre entre julho e setembro de 2020.
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