Os representantes da Rússia e da Ucrânia iniciaram nesta segunda-feira (28), por volta das 8h (horário de Brasília), uma reunião para tentar chegar a um acordo sobre o conflito no leste europeu. O encontro, que está ocorrendo em Belarus, consiste na primeira tentativa de negociação entre os dois países desde a invasão russa que ocorreu na madrugada da última quinta-feira (24).

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Se inscreva nonossocanale acompanhe a programação ao vivo.

Durante o BM&C News, José Márcio Camargo, economista-chefe da Genial, comentou sobre silêncio do Brasil em relação à crise militar entre Rússia e Ucrânia. “Não vejo necessidade, necessariamente, de o Brasil fazer uma declaração explicitamente apoiando a Ucrânia ou condenando a Rússia”, disse nesta sexta-feira (25).

O BC ainda informa que a bolsa de Moscou não operará nesta segunda-feira e que anunciará adiante se haverá negócios na terça-feira.

As exportações agrícolas brasileiras podem perder sua vantagem competitiva devido ao aumento dos preços dos fertilizantes e à escassez de suprimentos, se a invasão russa na Ucrânia desencadear sanções ocidentais aos fornecedores do país, segundo analistas.

“Estamos trabalhando em um plano de resiliência. Primeiro, para garantir suprimentos para nossos setores e, depois, para levantar escudos para ancorar os custos (…) e dar respostas de longo prazo”, explicou. Com um semblante preocupado, o presidente francês falou por cerca de 20 minutos.

O primeiro encontro entre os representantes dos dois países ocorreu no início da manhã da última segunda-feira (28) e terminou sem avanços. Entretanto, de acordo com o oficial ucraniano Mikhaïlo Podoliak, as delegações ucranianas e russas retornaram às suas capitais para consultas antes de novas conversas, o que indica que as negociações devem continuar nos próximos dias.

O Wells Fargo perdeu 6,1%, enquanto o índice de bancos mais amplo caiu 5,7%, com os rendimentos do Tesouro dos EUA de 10 anos caindo para os menores patamares em cinco semanas em meio a uma fuga para a dívida de porto seguro.

Assista ao trecho da entrevista:

De acordo com o cônsul, ainda não é possível saber quais foram os efeitos do encontro entre os representantes dos dois países, que ocorreu nesta manhã. No entanto, Rybka acredita que o respeito à soberania deveria ser a prioridade das conversas.

A declaração ocorre depois que o presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, agradeceu pelo apoio dos dois países durante a invasão da Ucrânia pela Rússia. “A Suécia fornece assistência militar, técnica e humanitária à Ucrânia”, escreveu Zelenski no Twitter. “Grato ao (primeiro-ministro sueco) por seu apoio efetivo. Construindo juntos uma coalizão anti-Putin!”

roleta da blaze

CuaMxK6im2

Deixe o seu comentário