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Os prêmios de seguro rural emitidos no trimestre foram 32% maiores que um ano antes e, de seguro de vida, 24% maiores. O índice combinado, que pondera a soma dos índices de sinistralidade e índice de despesas, avançou 81,4% para 89,9%, entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano.

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Os serviços financeiros também devem receber uma considerável fatia dos investimentos e boa parte dos negócios da Movile envolvem diretamente o iFood. No fim do mês passado, a Zoop recebeu um aporte de R$ 170 milhões do grupo. A companhia, que tem entre os seus principais serviços o sistema de meios de pagamento e o crédito, transacionou R$ 20 bilhões – boa parte do valor relacionada ao iFood. Somente no ano passado, a fintech cresceu 150%.

Estima-se que o mercado brasileiro de viagens interestaduais por via rodoviária seja próximo de 50 milhões de operações por ano. Em 2020, por causa da pandemia, o número caiu 54%, mas neste ano já há uma recuperação. Lopes calcula que também com as viagens intermunicipais, o mercado é de 80 milhões de viagens por ano.

Além disso, a incorporadora informou ainda que, assim como todos os créditos ilíquidos, continuam sujeitos aos efeitos do Plano, uma vez que tais débitos venham a ser liquidados após o encerramento do processo,

Confira a entrevista na íntegra:As estradas brasileiras estão prestes a receber mais um competidor no ramo de ônibus interestaduais. O unicórnio alemão FlixBus, que é uma espécie de Uber dos ônibus, está pronto para iniciar a operação no País, esperando apenas a liberação de órgãos reguladores, como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Concorrente direta da brasileira Buser, a empresa separou US$ 100 milhões (cerca de R$ 507 milhões no câmbio atual) para investimentos por aqui.

Segundo a empresa, o resultado foi alavancado pela melhora operacional.A receita líquida da companhia foi de R$ 1,095 bilhão, crescimento de 71,4% ante o mesmo intervalo do ano passado.

Além disso, na análise, o estrategista ressaltou que gosta do ativo “como mais previsível”, que enxerga um potencial de valorização, mas que não é o melhor momento da companhia, tanto em cenário macroeconômico como microeconômico. “A leitura é de cautela nesse ativo, mas ao mesmo tempo continua sendo uma das melhores pagadoras de dividendos aqui da nossa bolsa de valores (B3)”, analisou.

As companhias informaram que a relação de troca, considerando uma maior abertura das casas decimais, foi equivalente a 3,32367074 ações da TS Agro para cada ação da Terra Santa para fins da redução de capital; e para fins da incorporação de ações, 0,08588495 ação da SLC para cada ação da Terra Santa e de 0,46060000 ação da SLC para cada bônus de subscrição da Terra Santa remanescente.

Para o executivo, é urgente que se defina um modelo de precificação para a compra de créditos de carbono por empresas poluentes – ele acredita que o tema deve ser prioridade da próxima reunião da COP-26. Schalka diz que o sistema deve incentivar o senso de urgência: “Tem de ser caro (comprar créditos de carbono), para forçar as empresas a investir na descarbonização.”

“O Pão de Açúcar ficou puro e simplesmente com o modelo tradicional de supermercado ou hipermercado, enquanto que o Assaí é um player 100% daquele modelo, que o pessoal costuma chamar de cash & carry, ou também conhecido como atacarejo”, disse.

Segundo pesquisa recente, os executivos brasileiros são menos otimistas do que a média sobre o ESG. Há discurso vazio por aí?Quando uma empresa promete ser carbono zero em 2050, não vejo como uma coisa relevante. Não dá para ficar postergando, acho muito mais válido dizer que vai reduzir emissões em 30% até 2030. Precisamos de ações imediatas. Outra questão importante é a definição da precificação do carbono, de como isso vai ser comprado e vendido. Tem de ser caro, para forçar as empresas a investir na descarbonização. A COP-26 (conferência do clima em novembro, na Escócia) é a grande oportunidade para essa definição.

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