O ministro da saúde da Ucrânia, Viktor Lyashko, informou, nesta quinta-feira (24), que 137 pessoas morreram e 316 ficaram feridas neste primeiro dia de ataques realizados pela Rússia. 

Mais cedo, o Kremlin informou que uma comitiva de autoridades russas desembarcou durante a manhã (madrugada em Brasília) na cidade de Gomel, em Belarus, para iniciar negociações com autoridades ucranianas.

Michel observou, no entanto, que, embora a candidatura da Ucrânia seja “simbólica”, não há unanimidade sobre a questão da ampliação do bloco de 27 nações.

O presidente ucraniano disse que está disposto a dialogar e até mesmo adotar um “status neutro” – o que, na prática, significaria o abandono da ambição de entrar na Otan.

As recomendações do ministério são de que as pessoas permaneçam em casa.

Zelensky lamentou as mortes de ucranianos, mas disse que a Rússia também sofre baixas no confronto.

Assista à programação especial e veja a entrevista na íntegra:

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou após a invasão das tropas russas na Ucrânia que seria o primeiro alvo da Rússia e que sua esposa, Olena Zelenska, seria o ‘alvo número 2’ na guerra. 

A construção está prevista para começar no primeiro trimestre de 2024, e o projeto deve entrar em operação comercial em janeiro de 2025.

Em Washington, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que a decisão de mirar Putin, Lavrov e outras autoridades foi tomada depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, manteve uma conversa por telefone com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Enquanto a fileira de veículos militares com 64 km de extensão se posicionava a menos de 30 km da capital, bombardeios atingiam cidades importantes da Ucrânia, que tenta resistir até que novas rodadas de negociação diplomática tentem chegar a um cessar-fogo.

“Foram também finalizadas com êxito as diligências técnica, ambiental, financeira, tributária, legal e trabalhista, que proporcionaram segurança e transparência à operação”, disse a Vibra.

Uma maior dependência de criptomoedas será um caminho inevitável para a Rússia tentar sustentar suas transações financeiras, afirmou David Szakonyi, professor de ciência política da Universidade George Washington. “Mas é improvável que sirva como substituto para transações corporativas ao longo do tempo”, avalia.

platin casino impressum

patC5qzsIR

Deixe o seu comentário