“Ele está associado nas mentes russas à notável estabilidade pós-soviética”, acrescentou o autor.

Após uma madrugada mais tranquila do que as anteriores, a Ucrânia se reúne com a Rússia na manhã desta segunda-feira, 28, pela primeira vez desde a invasão das tropas russas. O gabinete do presidente Volodimir Zelenski afirmou que o principal objetivo da negociação desta segunda-feira é o cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas do território ucraniano. A Rússia havia dito anteriormente que estava disposto a conversar, com a condição de que a Ucrânia “desmilitarizasse e desnazificasse”.

No segundo bullet, ele continuou focado na inflação no Brasil e no mundo. “Como os bancos centrais vão agir diante do que está acontecendo entre Rússia e Ucrânia. O juro vai subir mais rápido nos EUA e no Brasil? A inflação vai ser pressionada com o aumento das commodities? O crescimento será afetado? Toda essa incerteza vai trazer volatilidade no mercado financeiro”, destacou o estrategista da Davos.

As bolsas norte-americanas Nova York (Nyse) e a Nasdaq, anunciaram que interromperam a negociação de várias ações russas.

O Ibovespa fechou em alta, nesta sexta-feira (25), mas com os investidores ainda atentos ao conflito entre Rússia e Ucrânia.

Mesmo contra a candidatura de Zelensky, quando seu marido venceu a eleição presidencial, Olena se dedicou ao papel de primeira-dama, apoiando uma série de campanhas sociais.

As duras sanções impostas à Rússia e a consequente queda do rublo fazem o Kremlin lutar para manter a economia do país funcionando. Para o presidente russo, Vladimir Putin, isso significa encontrar soluções alternativas para o bloqueio econômico ocidental, mesmo que suas forças continuem a invadir a Ucrânia.

Os principais índices de ações da Ásia encerraram em clima misto nesta segunda-feira (28), em meio ao início das negociações entre a Rússia e a Ucrânia.

“Estamos cientes da declaração conjunta de líderes da Comissão Europeia, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos, que expressa sua intenção de implementar novas medidas para restringir o acesso de bancos russos selecionados aos nossos serviços de mensagens financeiras. As decisões diplomáticas levaram a Swift aos esforços para acabar com esta crise, e sempre cumpriremos as leis de sanções aplicáveis”, descreve o comunicado.

As medidas, anunciadas nesta segunda-feira e postas em prática pelo órgão de controle de ativos estrangeiros do Tesouro americano, vão “efetivamente imobilizar quaisquer ativos do Banco Central da Federação Russa detidos nos Estados Unidos ou por cidadãos dos EUA”, diz o Departamento.

“(Essas nações) Realizaram manobras da Otan. Esses países ofereceram os seus territórios para exercícios da Otan perto das fronteiras da Rússia, nos quais as forças dos Estados Unidos imitaram ataques com armas nucleares contra um adversário considerado equivalente”, disse a porta-voz do ministério russo.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Página não encontrada – IPCall Tecnologia

WvEhaCSLd8

Deixe o seu comentário