serie a

serie a

serie a

O Credit Suisse ajustou para cima sua projeção para a alta do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) neste ano, a 8,7%, avaliando que o Brasil vive uma dinâmica “muito desfavorável” de inflação.

Hugo Carone, analista do Nu Invest, faz avaliação para Americanas e Magazine Luiza. Confira a análise:

“Nós precisamos do Congresso e precisamos posteriormente de uma interpretação do Supremo (Tribunal Federal)”, afirmou ele, ao participar de evento no Palácio do Planalto.

A semana será movimentada com o Banco Central divulgando a ata da reunião do Copom e o Relatório de Inflação, na terça e na quinta-feiram respectivamente. Ainda na terça-feira, os investidores acompanham os dados de criação de vagas no mercado de trabalho pelo Caged de agosto. Já os dados da Pnad Contínua de agosto,  do IBGE, serão divulgados na quinta. 

Nos Estados Unidos, as bolsas operam mistas. O S&P 500 está operando em +0,06% (4.451,86), o Nasdaq registra -0,17% (15.026,50), enquanto o Dow Jones está em +0,03% (34.776,11).

O Banco Central informou nesta sexta-feira que realizará a partir do próximo dia 27, às segundas e quartas-feiras, leilões de swap cambial tradicional com o objetivo de manter o funcionamento regular do mercado de câmbio, de olho na demanda por moeda relacionada ao desmonte uma proteção cambial adicional pelos bancos (“overhedge”).

Plano para 10 anos inclui privatizar Petrobras e Banco do Brasil, diz GuedesDestaques da Bolsa: Ações da PetroRio e Petrobras avançam com petróleo

Para afastar o risco de apagão em período de ano eleitoral, o governo vai concentrar a estratégia na expansão da energia termelétrica. Com isso, até o ano de 2025, a matriz de energia terá uma participação maior de fontes mais poluentes e o consumidor enfrentará custos mais altos, segundo informações do jornal O Globo.

Antes de a medida aprovada pelo Comitê neste sábado chegar ao plenário da Câmara – não se sabe ao certo quando – espera-se que ela seja alterada para refletir eventuais acordos entre a Câmara e o Senado. Revisões adicionais também são prováveis.

Foto: Reuters – Cris Faga/ZUMA Wire/Alamy Live NewsO Ibovespa encerrou o pregão desta sexta-feira (24) em queda de 0,69%, cotado a 113.282,67 pontos após três dias seguidos de altas, repercutindo o cenário internacional mais negativo, além dos indicadores econômicos no Brasil. Apesar da baixa de hoje, a semana termina positiva para o índice brasileiro, que acumulou alta de 1,66%.

Antes de a medida aprovada pelo Comitê neste sábado chegar ao plenário da Câmara – não se sabe ao certo quando – espera-se que ela seja alterada para refletir eventuais acordos entre a Câmara e o Senado. Revisões adicionais também são prováveis.

Ao mesmo tempo, os investidores domésticos também ficam de olho na política monetária brasileira, com Nehme citando sensação de que a recente elevação de 1 ponto percentual da taxa Selic deixou a desejar: “Faltou atitude e efetiva preocupação com o zelo da política monetária, visto que a inflação está amplamente disseminada e se realimenta diariamente.”

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

serie a como conseguir renda extra trabalhando em casa

jbpdoBy4u2

Deixe o seu comentário