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Estes e outros assuntos você também acompanha ao longo do dia durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os destaques para esta segunda:

Devido à temporada de balanços, empresas estão colhendo os frutos e tendo fortes valorizações. Em contrapartida, também há aquelas que sofreram fortes perdas.

Ibovespa fecha em forte queda, abaixo dos 120 mil pontosVia inaugura novo ticker (VIIA3) e fecha em queda de 6%No comparativo anual, essa receita teve uma alta de 9,5%, para R$ 466,9 milhões. Ela foi puxada pela receita líquida operacional do corredor Sul, com R$ 227,2 milhões tendo um crescimento de 141,4% na base anual. Já a receita do corredor Norte obteve R$ 176,4 milhões, tendo uma baixa de 36%, que foi abaixo do apurado no mesmo trimestre de 2020. Por fim, a navegação (cabotagem) teve uma alta de 18,3%, somando  R$ 58,1 milhões em receita líquida.

Em Mato Grosso, maior produtor brasileiro, a colheita está praticamente encerrada, enquanto atingiu 70% no centro-sul como um todo até a última quinta-feira.

O dono da rede de farmácias Panvel (PNVL3), o grupo Dimed informou um crescimento recorde de 242,1% no lucro líquido do segundo trimestre do ano comparado ao mesmo período de 2020. O montante atingiu um total de R$ 24,2 milhões. Este resultado veio devido ao crescimento de vendas, e também ao avanço dos canais digitais, isso alavancou para 28,9%. Apesar dos grandes avanços digitais, a empresa ainda aposta forte nas operações físicas.

O grupo BHP está em negociações para vender seus negócios de petróleo ao maior produtor independente de gás da Austrália, o Woodside Petroleum Ltd, em uma transação que envolve troca de ações, confirmaram as empresas nesta segunda-feira (16).

A Exxon seria uma candidata potencial natural para os blocos fechados na fronteira com a Guiana, disse Borges, ao mesmo tempo que espera atrair outras empresas.

A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.

“A Log-in ainda não opera de forma representativa carga fracionada. Digamos que hoje a gente tem um contêiner e esse contêiner carrega um produto de uma indústria para um cliente específico, um para um. E a carga fracionada ela é uma carga que, vamos imaginar um contêiner agora, que tem “N” fornecedores diferentes e ele vale para “N” clientes diferentes. Essa é uma lógica que cresceu muito durante a pandemia que é característico do e-commerce, a carga fracionada. E é um mercado que a gente está de olho”, afirma Pascoal.

15:00 – Atas da Reuniao do FOMC 

Confira a entrevista completa:

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