Vale lembrar que alguns bancos já se posicionaram que o Federal Reserve irá subir os juros em março, na próxima reunião do Fomc e após mais três altas ao longo deste ano. Isto já se reflete tanto no título do tesouro americano, quanto nos ativos de renda variável, onde os investidores adotam uma postura de maior aversão ao risco.

Boletim da ANM divulgado nesta quinta-feira mostrou que o País tinha 40 barragens em nível de emergência em dezembro de 2021. Dessas estruturas, três estão em “nível 3”, de maior risco, todas da Vale. Outras sete barragens, de diferentes empresas, estão em “nível 2”, quando uma anomalia é classificada como “não controlada” ou “não extinta”. O restante está em “nível 1”.

Depois de cair por três pregões seguidos, pela primeira vez em 2022, o Ibovespa fechou em leve alta. O que levou o principal índice da bolsa brasileira de volta aos ganhos foi a onda de correção do mercado, depois do choque de realidade provocado pela Ata do Fed, divulgado na última quarta-feira (5). Portanto, nesta quinta-feira (6), os investidores buscaram por papéis mais defensivos, como bancos e produtoras de commodities, cuja receita está atrelada ao dólar.

Confira a análise na íntegra:

Em caso de não pagamento, o Tesouro Nacional fica obrigado a honrar as dívidas. Depois, o governo federal aciona contragarantias para reaver os valores. No entanto, os entes têm conseguido barrar essas cobranças.

Nesse sentido, o estrategista explicou que este índice mostra a saúde do mercado de trabalho americano, sobretudo, porque o FED está adotando um mandato duplo, que consiste em controlar a inflação e ajustar o nível de atividade econômica através de incentivos monetários.

Confira a análise na íntegra:

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado que uma solução para a renegociação das dívidas de micro e pequenas empresas pode ser anunciada até terça-feira, depois da reação negativa ao seu veto ao projeto aprovado pelo Congresso.

Para André Machado, trader e fundador do Projeto 10%, conhecido também como Ogro de Wall Street, a aquisição será muito positiva para a corretora: “XP já era número um e agora é número um disparado”, avaliou ao portal da BM&C News.

Segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo, a equipe econômica não propôs o veto ao parcelamento do Refis, mas apresentou a necessidade de compensação. Apesar da renúncia apontada ser de R$ 1,7 bilhão, a compensação que estava sendo analisada era em torno de R$ 200 milhões pelas características do programa de parcelamento, segundo uma fonte do Ministério da Economia a par das negociações.

Enquanto isso, a STMicro teve alta de mais de 4% depois da publicação de vendas do quarto trimestre acima do esperado.

da pra fazer renda extra respondendo pesquisa

th5OTfCWn9

Deixe o seu comentário