O analista Gustavo Almeida disse que o bilionário é considerado um investidor que não está em posição de especulação e que tem uma visão de longo prazo. Por isso, as pessoas vão passar a olhar para a companhia com “bons olhos”.

No entanto, o Dólar Australiano – muitas vezes visto como um proxy para o apetite pelo risco – ainda caminhava para uma queda de 0,2%, o que seria um quarto declínio semanal consecutivo.

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“Queremos realmente ir atrás disso…e ser predominantemente, se não todo elétrico, até o final da década”, disse o presidente-executivo, Ola Källenius, acrescentando que o investimento em tecnologia de motor a combustão será “próxima de zero” até 2025.

Fonte: Dow Jones Newswires.

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Algumas montadoras como a Volvo Cars se comprometeram a ter apenas veículos elétricos até 2030, enquanto a General Motors pretende ter apenas modelos movidos a bateria até 2035, enquanto tentam reduzir a distância que as separam da líder Tesla.

RoyaltiesCom a alta do faturamento, o recolhimento de tributos também cresceu 98%, chegando a um total de R$ 51,4 bilhões. Considerando apenas a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), conhecida como o royalty cobrado das mineradoras, a arrecadação foi de R$ 4,48 bilhões neste primeiro semestre. Trata-se de um aumento de 111% na comparação com os primeiros seis meses de 2020.

Segundo cálculo do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE Advisory) com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o Brasil está próximo de enfrentar um blecaute ainda em 2021. O apagão deve acontecer se a MLT  (Média de Longo Termo) de chuva ficar abaixo dos 61,5% no ano. A média do 1º semestre fechou em 66%. Nota do ONS mostra que o percentual pode cair para 62%.

Na terça-feira (20), a empresa divulgou a precificação do IPO. De acordo com o prospecto definitivo da operação, foram vendidas inicialmente 30.435.000 ações ordinárias no âmbito da oferta primária, totalizando 715,2 milhões de reais.

Como consequência, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu na terça-feira (29 de junho) reajustar a bandeira tarifária 2 –a mais cara do sistema de bandeiras– em 52,1%. Com o aumento, a cada 100 quilowatts-hora consumidos serão pagos R$ 9,49 extras. A alta vale para julho e pode subir novamente em agosto.

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