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Pregão da B3 terá novo horário de fechamento a partir de novembroBullets da Semana: Étore Sanchez fala de mais aumento no preço da gasolina, intervenção do BC e mercadoA estimativa para a taxa Selic no fim de 2023 seguiu em 6,50%, de 6,75% há quatro semanas. Para 2024, continuou em 6,50%, como há um mês.
Fleury (FLRY3)
O trigo de inverno, semeado no outono para a colheita no verão, que normalmente responde por 70% da safra da Rússia, traz um rendimento maior do que o do cereal plantado na primavera e é menos vulnerável a adversidades climáticas.
A economia da China teve uma recuperação impressionante desde a crise pandêmica do ano passado, graças à contenção eficaz do vírus e à alta demanda no exterior por produtos manufaturados do país. Mas a retomada perdeu força desde o crescimento explosivo de 18,3% registrado no primeiro trimestre deste ano.
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No dia 20 de setembro deste ano o mercado financeiro de todo o mundo entrou em pânico. Foi justamente o dia em que a gigante chinesa do setor imobiliário, aEvergrande, anunciou que corria o risco de calote, com uma dívida de US$ 300 bilhões.AEvergrandefoi fundada em 1996 pelo empresário Hui Ka Yan e, hoje, tem 200 mil funcionários em 280 cidades da China e mais de 1.300 projetos.
O Copom se reúne nos dias 26 e 27 deste mês para sua próxima decisão sobre os juros básicos. Atualmente, a Selic está em 6,25% ao ano e as indicações do BC até aqui eram de que a taxa seria novamente elevada em 1 ponto dentro do agressivo ciclo de aperto monetário que está sendo conduzido pela levar a inflação à meta de 3,50% no ano que vem.
Por aqui, segue em pauta questões que afetam o teto de gastos, como a PEC dos precatórios, da reforma do Imposto de Renda e a discussão sobre a possível extensão do Auxílio Emergencial. Além disso, o mercado fica de olho no projeto de reforma do ICMS, que foi aprovado na Câmara.
Caso ocorra a paralisação em 1º de novembro, será o primeiro movimento em conjunto destas entidades desde a greve de maio de 2018. Desde outubro daquele ano, a categoria é considerada base eleitoral do governo Bolsonaro. Com o exercício do governo, contudo, caminhoneiros passaram a não demonstrar consenso sobre os rumos do movimento e quanto à pauta da categoria. O crescente descontentamento com as promessas não cumpridas pelo presidente Jair Bolsonaro e com as altas recentes do preço do óleo diesel se tornou unanimidade entre as principais lideranças nos últimos meses.
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