Antes de a medida aprovada pelo Comitê neste sábado chegar ao plenário da Câmara – não se sabe ao certo quando – espera-se que ela seja alterada para refletir eventuais acordos entre a Câmara e o Senado. Revisões adicionais também são prováveis.

A MP, que mudava regras trabalhistas, foi aprovada na Câmara dos Deputados, mas rejeitada no Senado.

Desempenho esteve em compasso com o avanço da vacinação no País, as melhorias nos números da pandemia (contaminados, internados e mortes) e a perspectiva de reabertura e recuperação econômica projetadas para o segundo semestre de 2021.

Mas Sá diz ser “complicado” fazer a análise assim “no seco”, uma vez que empresas como Vale e Petrobras –ambas relacionadas a commodities, classe de ativos que sofreu liquidação nos últimos tempos– têm bastante peso no índice. Excluindo ambas da conta, o P/L do Ibovespa vai a 12 vezes, contra 13 vezes da média.

Ibovespa cai com prévia da inflação histórica e caso Evergrande no radarGeorge, do Fed, diz que condições para redução de estímulos foram alcançadas e balanço precisa ser discutido

Veja mais:

Em setembro, sozinhas, a gasolina e a energia elétrica foram os itens com maior impacto no IPCA-15. A gasolina teve alta de 2,85% no mês e acumula um salto de 39,05% em 12 meses. Os combustíveis vêm encarecendo por causa da alta das cotações do petróleo e do dólar.

O presidente Jair Bolsonaro creditou às mudanças climáticas a escassez hídrica que o Brasil está enfrentando e afirmou que o país está agindo com “planejamento, seriedade e transparência”.

O estrategista lembra que, com base em dados do último relatório de mudança de projeção para o Ibovespa, do dia 14 de setembro, o múltiplo preço/lucro (P/L) do Ibovespa estava em 8 vezes, contra média história de 11,6 vezes, o que o deixa, quando se olha o desvio-padrão, no ponto mais baixo do intervalo.

O grupo Transportes registrou alta de 2,22% no IPCA-15 de setembro, contribuindo com 0,46 p.p. na variação agregada do índice. Os combustíveis como um todo ficaram 3,0% mais caros em setembro, acelerando a variação na comparação com os 2,02% do IPCA-15 de agosto. Com a alta de 2,85% em setembro, o preço médio da gasolina já acumula um salto de 39,05% nos últimos 12 meses. Os demais combustíveis também apresentaram altas no IPCA-15 de setembro: etanol (4,55%), gás veicular (2,04%) e óleo diesel (1,63%).

“Até chover, e não sabemos quando vai acontecer, os níveis de preços vão causar desespero”, disse um operador que compracargas para o Brasil.

Ao ser questionado sobre fala do relator do projeto no Senado de que a aprovação poderia ficar para 2022, ele pontuou, em live promovida pela Genial Investimentos, que não adianta discutir o problema dos precatórios isoladamente e que o debate que deve ser feito envolve precatórios, reforma do IR e Auxílio Brasil.

Com isso, os juros médios passaram ao patamar mais alto desde maio do ano passado, quando também estavam em 29,9% ao ano. Na comparação com agosto de 2020, a alta foi de 3,3 pontos percentuais.

dafabet online game

zgR4LyEidN

Deixe o seu comentário