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Em uma tentativa de acelerar a abertura do mercado de gás natural, a indústria eletrointensiva decidiu lançar uma chamada pública para aproximar consumidores e vendedores do insumo e viabilizar os primeiros consumidores livres do setor a partir de 2022. “É quase como um Tinder”, define o presidente da Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Energia (Abrace), Paulo Pedrosa, em alusão ao famoso aplicativo de relacionamentos online.
O anúncio veio após o The Wall Street Journal noticiar que a TotalEnergies planeja investir US$ 27 bilhões no Iraque como parte de um acordo de 25 anos, segundo fontes com conhecimento do assunto.
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“O quadro geral é que a redução de estímulos vai começar este ano e acabar em algum momento do primeiro semestre do próximo ano”, disse ele ao Financial Times.
A Anfavea disse ainda que, na soma de todas as categorias, houve crescimento de 33% na produção desde o início de 2021. As vendas caíram 5,8% em agosto ante o mesmo período de 202. Foram vendidas 172,8 mil unidades e este total é o mais baixo em 16 anos.
“O incentivo do Bolsonaro é brigar… E agora gasolina, dólar, inflação… todos esses assuntos sumiram (da pauta do governo)”, disse um gestor de uma grande instituição financeira na capital paulista, avaliando que o mercado ainda tem espaço para piorar antes de qualquer alívio mais consistente.
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Após feriado da Independência do Brasil, esta quarta-feira (8) continua com a repercussão das manifestações contra e a favor do governo Bolsonaro que ocorreram em todo o país.
O presidente da Abrava, Wallace Landim, conhecido como Chorão, avalia que o movimento é de cunho político com participação de empresários de transporte e seus funcionários celetistas, e não de transportadores autônomos. “Os caminhoneiros estão sendo usados como massa de manobra. Existe um movimento com interesse de empresas e do agronegócio atrás do financiamento desses atos. Está claro que a pauta não é da categoria”, disse Chorão. De acordo com ele, uma greve geral neste momento seria prejudicial às atividades dos autônomos. “Uma paralisação nesse momento tiraria vários transportadores do ramo e ainda em uma pauta política seria prejudicial à categoria. Muitos motoristas não conseguiriam parar 10 a 15 dias”, afirmou Chorão, que foi um dos principais líderes da categoria na greve de 2018.
Nos últimos dias, o mercado financeiro acompanhou o aumento das incertezas no cenário interno, acompanhado da expectativa das repercussões das manifestações tanto pelo presidente Jair Bolsonaro quanto pela oposição.
“A plataforma digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de soluções integradas do mercado imobiliário”, afirmou o diretor de negócios imobiliários do Santander Brasil, Sandro Gamba, em nota.
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O exterior não ajuda, com NY estendendo com incertezas sobre a recuperação. O petróleo sobe mas Petrobras não acompanha (PETR3 -1,39%, R$ 26,99; PETR4 -1,17%, R$ 26,15), e o tombo do minério (-4,19%) pressiona VALE (-1,17%, R$ 95,92) e siderurgia, cujas ações caem, com exceção de Gerdau (GGBR4, +1,70, R$ 28,16) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4 +1,20%, R$ 12,68), que operam em terreno positivo.
Enquanto isso, o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), comemorou a data. “Orgulho de ser brasileiro!”, escreveu.
O presidente da Abrava, Wallace Landim, conhecido como Chorão, avalia que o movimento é de cunho político com participação de empresários de transporte e seus funcionários celetistas, e não de transportadores autônomos. “Os caminhoneiros estão sendo usados como massa de manobra. Existe um movimento com interesse de empresas e do agronegócio atrás do financiamento desses atos. Está claro que a pauta não é da categoria”, disse Chorão. De acordo com ele, uma greve geral neste momento seria prejudicial às atividades dos autônomos. “Uma paralisação nesse momento tiraria vários transportadores do ramo e ainda em uma pauta política seria prejudicial à categoria. Muitos motoristas não conseguiriam parar 10 a 15 dias”, afirmou Chorão, que foi um dos principais líderes da categoria na greve de 2018.
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