Os futuros da soja caíram ainda mais, um dia depois que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) projetou que os estoques finais de soja e milho dos Estados Unidos estavam acima da média das estimativas dos analistas.

No cenário externo, a gestora levantou os principais pontos que vem impactando a economia global, como a crise energética em diversas partes do mundo, principalmente a Europa; o risco de calote da gigante Evergrande na China; e a postergação das discussões sobre o teto da dívida para dezembro.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

O contrato futuro mais líquido de carvão térmico na Bolsa de commodities de Zhengzhou saltou 60% em setembro, e continua em alta em outubro. A cotação atingiu um recorde, com valor equivalente a US$ 255 a tonelada, na quarta-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.

Embora as autoridades chinesas tenham reaberto algumas minas nas últimas semanas, e tenham elevado as tarifas de energia para encorajar o funcionamento de termoelétricas a carvão, economistas acreditam que vai levar algum tempo até que as medidas surtam efeito, e que os preços de carvão devem ficar elevados por até mais dois meses.

Segundo Kanczuk, o BC terá de fazer mais do que o eventual movimento do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), pois o aperto monetário americano tem um impacto maior sobre a taxa básica brasileira. “Temos que observar, mas, na nossa visão, se isso acontecer, a elasticidade é maior do que um.”

A agressiva campanha de Pequim pela eficiência energética levou ao fechamento de muitas minas de carvão altamente poluentes, enquanto uma queda nas importações de carvão de países como Austrália, Mongólia e Indonésia exacerbou a escassez do insumo. Nesta semana, enchentes atingiram a província de Shanxi, onde cerca de um terço do carvão chinês é produzido, piorando a situação.

Essa decisão foi informada nesta quarta-feira (13).

Veja também:

Presidente do JPMorgan diz que bitcoin ‘não vale a pena’Preços de petróleo saltam para máximas de vários anos com crise energética globalFoto: DivulgaçãoA diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos​ do Banco Central, Fernanda Guardado, reiterou nesta segunda-feira (11) que a autarquia está comprometida com a entrega da inflação na meta em 2022 e também atenta aos efeitos secundários da inflação no país.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

As pressões de custo nas fábricas chinesas continuaram a se acumular no último mês diante da alta dos preços de energia, reduzindo a esperança de um arrefecimento da inflação global no curto prazo. A alta de 10,7% do PPI em setembro na comparação anual é a maior alta desde 1996, quando os oficiais chineses começaram a divulgar o dado.

Contrariando a tendência, as empresas imobiliárias subiram 1,5%.

preciso fazer alguma coisa para ganhar dinheiro

MduiTg7tEP

Deixe o seu comentário