PIB brasileiro, reunião da Opep+ e mais assuntos desta quartaAneel anuncia conta de luz mais cara e vai para R$ 14,20 por 100 kWh

As ações de consumo básico avançaram 3%, maior ganho diário desde 10 de agosto.

Os cálculos de Barbosa apontam para um crescimento do PIB de 5,7% este ano, caindo a 1,5% em 2022. Vários são os fatores para essa desaceleração já incorporados no cenário, destacadamente o fato de que os motores que geraram crescimento em 2021 vão se esgotar.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta quarta-feira (1º) que há risco do Brasil passar por um racionamento de energia elétrica nos próximos meses em meio à crise hídrica no país.

Abertura de empresas tem alta de 35% no primeiro semestre de 2021 O movimento de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) acelerou durante a pandemia e deve permanecer intenso nos próximos meses. De acordo com o levantamento divulgado pela consultora KPMG, no primeiro semestre deste ano foram realizadas 804 operações no País, 56% acima do mesmo período do ano passado, quando foram fechados 514 negócios.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu à Opep e seus aliados para que ampliem a produção de petróleo, com o intuito de conter um aumento nos preços da gasolina. Biden considera o aumento uma ameaça à recuperação econômica global. Contudo, segundo informações da Reuters, a Opep+ deverá manter sua política de produção de petróleo.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

O dólar caía contra o real nesta quarta-feira, dia positivo para ativos de risco no exterior, enquanto os operadores digeriam dados sobre o crescimento econômico do Brasil no segundo trimestre.

Agora, dizem analistas, os holofotes estarão sobre números de emprego dos EUA, de sexta-feira, que podem oferecer novas pistas sobre o curso da política monetária norte-americana.

Em sua nova previsão, a XP aponta uma probabilidade de racionamento de 17,2% nos próximos 12 meses, contra estimativas anteriores de 3% em julho e 5,5% em agosto.

Thiago Alvarenga, analista da XP, faz análise gráfica de Santander, Bradesco, Itaú, Banco Pan e BTG Pactual. Confira a análise:

poker da dinheiro

hmOuVM7qgH

Deixe o seu comentário