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Como vai funcionar as passagens a R$ 200No momento em que França anunciou o projeto, explicou que o governo não irá subsidiar estas passagens. No entanto, atuará como um intermediador entre as companhias aéreas para que valores populares possam ser aplicados.

Portanto,direito aos JCP declarados os acionistas com posição na companhia em 24 de abril de 2023. A partir de 25 de abril de 2023, as ações do Santander serão negociadas ex-JCP.

Não é para menos que o orgulho chinês esteja em alta. Ao longo das últimas quase cinco décadas, os chineses alteraram profundamente o desenho econômico e social de seu país, retirando 800 milhões de pessoas da linha de pobreza, convertendo a China na maior economia global em paridade do poder de compra e a parceira econômica indispensável de mais de 140 países e territórios. O comércio exterior chinês responde por 13.5% das transações globais e constitui um ator essencial para a movimentação da economia global.  A China, em uma década, aumentou sua participação na economia mundial de 11.3% para 18.5%, dobrando a renda per capita da população, ao implementar uma estratégia consistente de modernização do Estado e da sociedade chinesa. Neste processo, a China tem construído um dos maiores sistemas de educação, seguridade social e de saúde do mundo.

Em comparação ao mesmo período de 2022, a receita Smiles foi maior em 41% com um crescimento na base de clientes de 8%. A receita unitária total (RASK) deverá apresentar crescimento de 38% na comparação ano sobre ano, segundo a empresa.

A segunda diferença diz respeito ao crescimento. Com o teto de gastos, as despesas não podiam crescer acima da inflação. Pelo futuro arcabouço fiscal, os gastos sempre crescerão mais que a inflação. Em momentos de recessão ou de baixo crescimento, crescerão menos, mas, ainda assim, acima do IPCA.

Em dezembro, frente a novembro, o comércio restrito tinha caído 2,8% (dado revisado após divulgação de recuo de 2,6%). Na comparação com janeiro de 2022, o varejo restrito avançou 2,6%. O comércio restrito acumula alta de 1,3% no resultado acumulado em 12 meses até janeiro.

Prio (PRIO3) – A petroleira comunicou ao mercado na quarta-feira (6), após o fechamento da bolsa, que iniciou a produção do poço 7-FR-61HP-RJS no Campo de Frade. Segundo fato relevante, o polo inicia com produção estabilizada de aproximadamente 11 mil barris de óleo por dia. “Com isso, o Campo de Frade superou a marca de 50 mil barris de óleo por dia e a Prio superou a marca de 90 mil barris de óleo por dia”, afirmou a petroleira.

Em janeiro de 2022, o Presidente Vladimir Putin deu instruções para atualizar o documento, considerando as novas realidades do cenário internacional. Seguindo a orientação, em 15 de fevereiro de 2023, falando na Duma, Sergey Lavrov declarou: “Em nosso conceito atualizado de política externa, falaremos sobre a necessidade de acabar com o monopólio do Ocidente na formação da estrutura da vida internacional, que, doravante, deve ser determinado não em seus interesses egoístas, mas em uma base universal justa do equilíbrio de interesses, conforme exigido pela Carta da ONU, que consagra o princípio da igualdade soberana de todos os Estados”.

Na relação bilateral Brasil-China, a situação é muito positiva.  O Brasil constitui o principal destino de exportação da China, é fonte fundamental de importação e destino mais relevante de investimentos na América Latina. A cooperação econômica bilateral cresceu apesar do impacto da Covid-19 no mundo. O comércio bilateral ultrapassou US$ 100 bilhões em 2020 e atingiu um recorde histórico de US$ 171.49 bilhões em 2022. Esta cooperação pode ir mais longe, se o Brasil parar de tratar a China como mero cliente e sim como um parceiro estratégico essencial, criando, entre ambos, um relacionamento especial. Talvez fosse o marco histórico desta viagem de Lula à China se ocorresse a adesão do Brasil à Nova Rota da Seda, com projetos fundamentais de infraestrutura que o País tanto precisa. 

Regionalização do serviçoPor fim, a alteração prorrogou para dezembro de 2025 o prazo para a regionalização do serviço de saneamento. O marco legal estabeleceu que fossem criados blocos regionais formados por municípios mais rentáveis e cidades menores, com baixa viabilidade comercial. 

As principais mudanças foram: (i) os contratos sem licitação voltaram a ser permitidos, em um modelo mais radical do que antes: no limite, o município nem precisa aceitar assinar o contrato; (ii) o arranjo preferido com o setor privado passa a ser a Parceria Público-Privada “administrativa”, que antes estava limitada a 25% do contrato. Aqui há dois problemas: primeiro, aumenta o risco político do investidor (já que, ao contrário de uma concessão comum, onde o privado pode realizar a cobrança diretamente dos usuários, nesse arranjo o privado recebe da estatal); e, segundo, que, agora, sendo possível chegar à totalidade da operação subcontratada, há apenas duas consequências possíveis: ou o consumidor vai pagar o dobro pelo serviço (o custo da estatal e mais o custo do privado); ou a empresa pública, caso não repasse os custos dobrados, vai à falência; e (iii) a comprovação econômico-financeira que antes era necessária para que a estatal pudesse permanecer com seus contratos (era o que garantia que o investimento seria feito) foi afrouxada – e, agora, pode ser apenas uma peça de ficção, com contratos prorrogados por décadas.

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