O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, demonstrou otimismo sobre a perspectiva econômica nos Estados Unidos, mas alertou que o país ainda não está “fora de perigo”, diante da pandemia da covid-19 e de seus impactos. O dirigente tratou do tema durante evento virtual da National Community Reinvestment Coalition. “Nós ainda não estamos fora de perigo, mas estou feliz em dizer que temos feito progresso real”, afirmou ele.

China: preço do minério de ferro e aço disparam e atingem níveis recordesEthereum, segunda maior criptomoeda, bate US$ 4 mil pela primeira vez na história

B3;Lojas Americanas;B2W;JHSF;Banco do Brasil;Neoenergia;Simpar.

Petrobras

Ontem, as bolsas de Nova York caíram de forma generalizada pelo segundo dia consecutivo, à medida que investidores voltaram a especular sobre a possibilidade de um forte avanço nos preços mundiais forçar o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) e outros grandes BCs a elevar seus juros de mínimas históricas mais cedo do que se imaginava.

No primeiro semestre do ano passado, o banco teve expansão de quase 35%

O predomínio do mau humor na região asiática veio após as bolsas de Nova York fecharem em baixa generalizada ontem, com fortes perdas do Nasdaq, que concentra ações de tecnologia, em meio às renovadas preocupações com a questão da inflação, que também voltaram a impulsionar os juros dos Treasuries.

Outro fator que chama a atenção é a fala da Secretária do Tesouro, Janet Yellen, que deve ocorrer à 17h, ao The Wall Street Journal. A expectativa é principalmente em torno dos comentários sobre novos impostos propostos pelo presidente norte-americano, Joe Biden.

Santander e Toro InvestimentosO Santander Brasil recebeu nesta sexta-feira o aval do Banco Central para a compra do controle da Toro Investimentos, que havia sido anunciada em setembro do ano passado. Com a operação, o banco passa a deter 60% do capital da corretora.

A empresa também disse que buscou garantir “total suporte nessa crise sanitária sem precedentes.”

Otimismo estrangeiro As bolsas europeias recuperaram as altas nesta quarta-feira (05), após o sell-off da véspera. Foram ajudadas por ganhos das commodities e do setor financeiro, com otimismo sobre os resultados da temporada e de uma recuperação mais rápida. 

Yellen falou durante entrevista coletiva da Casa Branca. “Assumimos com uma economia em crise”, ressaltou a ex-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), lembrando que o governo do presidente Biden conduz um plano de resgate para lidar com o quadro. “Sabíamos que seria um longo caminho até a recuperação, por isso o apoio duradouro”, notou, dizendo que o plano de ajuda não é apenas de 100 dias.

Leia também: Nubank tem autorização do Banco Central para comprar Easynvest

Temor com inflação dos EUA traz Bolsa para baixo em dia de vencimento de opçõesBolsas da Ásia fecham sem direção única ante temor sobre pressões inflacionárias

formas de arrumar dinheiro rapido

SDN4HVa3f5

Deixe o seu comentário