Confira os destaques desta segunda-feira:
(Eleonora Paschoal)
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,79%, a 26.603,59 pontos.
Para o Barclays, a ata do Copom enviou duas mensagens: o Comitê vê a necessidade de aumentar a taxa Selic acima do que está embutido em seu cenário de referência (portanto, acima de 12%), mas pretende fazê-lo em uma velocidade menor, em várias etapas.
O BTG Pactual decidiu fazer diversas mudanças na sua carteira recomendada para fevereiro, incluindo papéis como Petrobras (PETR4), Energisa (ENGI11), Vale (VALE3) e Tim (TIMS3).
Nesse sentido, o analista afirmou que a correção de janeiro foi bem mais forte, em que sinalizou uma reversão de tendência para alta no curto prazo, mas que já se esgotou.
A conclusão da operação ainda depende da realização de assembleia de acionistas, realizada pela Eletronorte, além de trâmites societários necessários para a mudança de titularidade das ações da NESA.
De acordo com Cançado, os custos para a exploração do gás não convencional – que tem declínio mais rápido do que os poços convencionais – serão amenizados pelo fato da empresa não ter custo adicional com infraestrutura. “Vamos aproveitar as instalações que construímos ao longo dos últimos 10 anos”, explicou o executivo.
O levantamento semanal apontou ainda que a expectativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022 segue sendo de 0,30%, enquanto, para 2023, caiu em 0,02 ponto percentual, a 1,53%.
“A Embraer tem grande exposição ao mercado regional e ela mantém liderança com o E175 nos EUA, que é um dos maiores mercados de aviação doméstica”, diz a analista Thais Cascello, do Itaú BBA.
Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,48%, a 5.605,88 pontos.
Quem nunca fez uma busca na internet por um produto ou empresa e viu como primeiro resultado da pesquisa uma companhia concorrente ou um item similar? É isso o que está por trás da guerra judicial entre o Magazine Luiza e a Via, dona de marcas como Casas Bahia. Disputas como esta existem desde que a rede passou a ser também um espaço publicitário, segundo o diretor-geral no Brasil da AdPolice, Daniel Filla, mas tendem a “explodir” nos próximos anos.
crazy time sportingbet
hNUjT4OwdR