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Indicadores importantes também movimentam o mercado. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,25% em outubro, após alta de 1,16% no mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta. No acumulado dos últimos 12 meses, o IPCA teve alta de 10,67%, contra alta 10,25% do mês anterior.
A Casa Branca não quis comentar.
No pregão de desta quinta-feira (11), a ação chegou a despencar até 18% com provisões trabalhistas ‘ofuscando’ avanços no marketplace.
O número de solicitações contínuas ficou abaixo da previsão de 2,118 milhões, com 2,105 milhões de benefícios solicitados. O dado é abaixo do número revisado da semana passada, de 2,239 milhões.
Segundo a diretora do BC, a inflação nos países avançados reflete os custos industriais em alta. Guardado destacou o aumento do consumo de bens no mundo e avaliou que a oferta de energia também não tem respondido à demanda na mesma velocidade.
O resultado medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), por sua vez, somou 485,6 milhões de reais de julho a setembro, de 198 milhões de reais no mesmo período do ano passado, enquanto a receita líquida totalizou 2,71 bilhões de reais.
Petrobras ON (PETR3) avança 0,94% e Petrobras PN (PETR4) +0,86%.
A margem Ebitda atingiu 0,8% entre julho e setembro, ante margem negativa de 12,3% no mesmo intervalo de 2020, mas recuou de 5,3% para 1% no acumulado do ano.
A dívida líquida fechou setembro e 9 bilhões de reais, alta de 9,1% em 12 meses. A alavancagem financeira medida pela relação dívida líquida/Ebitda no fim do trimestre alcançou 2,4 vezes, ante 2,1 vezes no final de junho.
A normalização da política monetária global já é possível de ser vista, apesar do caráter extremamente expansionista ao redor do mundo, como afirmou a SPX. A getora lembrou, porém, que a pandemia e a retomada econômica trouxe outros riscos, e acabam influenciando a inflação também.
A C&Ainformou, por fato relevante, na terça que conclui uma negociação com o Bradesco para recomprar o direito de oferecer seu próprios produtos financeiros. A varejista explicou que “investirá” R$ 415 milhões para recomprar o direito, que era exclusivo do Bradesco. Com isso, a companhia lançará em dezembro sua solução de pagamento própria, o C&A Pay.
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