Don´t call me Little Red
E, observou Powell, “as restrições de oferta e a inflação elevada provavelmente durarão mais do que o esperado anteriormente e até o próximo ano, e o mesmo se aplica à pressão sobre os salários”.
A captação de recursos será destinada para o pagamento da 6ª emissão de debêntures da companhia, que possui vencimento apenas em maio do próximo ano.
Foto: Getty ImagesA Unilever alertou que a inflação deve acelerar no próximo ano e seus preços terão que subir ainda mais, com empresas de bens de consumo lutando para compensar o aumento de energia e outros custos.
As negociações pré-mercado em Nova York do iShares MSCI Brazil ETF, principal fundo de índice de ações brasileiras transacionado nos EUA, indicavam queda de 0,5%, após tombo de 4,8% na véspera.
Veja mais:
Na segunda-feira, porém, Bolsonaro determinou que o pagamento fosse maior, de ao menos R$ 400, o que estouraria o teto de gastos, que é uma regra fiscal que limita o avanço das despesas à inflação.
O Dow e o S&P 500 bateram recordes no início da sessão, com ganhos da American Express, antes de Powell dizer que o banco central dos EUA está “no caminho certo” para começar a reduzir suas compras de ativos.
O cenário atual, porém, é de inflação em alta e crise no mercado financeiro após o governo anunciar que pretende mudar a regra de cálculo do teto de gastos, principal âncora da política fiscal brasileira, para financiar um novo programa social, o Auxílio Brasil. A manobra motivou pedidos de demissão de quatro dos seus principais secretários.
Veja mais:
Guedes sobre Auxílio Brasil e teto de gastos: ‘Solução não altera fundamentos fiscais da economia’Ibovespa registra forte queda com ruídos politicos nesta sexta-feira
Além de Vale, as siderúrgicas também enfrentam um dia de queda acentuada: Gerdau (GGBR4) -2,16% (R$ 26,75); Metalúrgica Gerdau (GOAU4) -2,49% (R$ 12,12); CSN (CSNA3) -2,98% (R$ 24,78); Usiminas (USIM5) -3,74% (R$ 14,41).
Confira os destaques desta quinta:
Óleo de palma e soja e derivados de petróleo, como resina, foram algumas das áreas de pressões de custo, enquanto o preço do frete marítimo foi de 10 e 15 vezes mais altos do que no final de 2019, acrescentou.
Don´t call me Little Red 404 Not Found
7AyDJqcjUh