No ano, a companhia reportou prejuízo de R$ 557,5 milhões. O número representa alta de 14% quando comparado com prejuízo de R$ 487,4 registrado nos doze meses de 2020.
Luna assumiu o comando da empresa no ano passado depois do desgaste do então presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, com o presidente Jair Bolsonaro causado pela política de preços da estatal.
Mariana explicou que, particularmente, no caso de Magazine Luiza o acirramento da concorrência nesse segmento online pesou muito. “É um setor concentrado na mão de poucas empresas e está com muita concorrência, empresas mais agressivas com promoções e descontos de fretes”, afirmou a economista.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 308,2 milhões, avanço de 90% em comparação com um ano antes.
“Temos que nos preparar para, se por ventura, esse conflito lá longe continuar… (o preço do petróleo) está em torno de US$ 115 o barril, se aumentar vamos ter reflexos aqui dentro. Aí entra a equipe do Paulo Guedes”, comentou com jornalistas ao sair de um evento para “filiação em massa” de pré-candidatos a deputados federais do PL, em Brasília. “Numa emergência temporal, até que (o preço) se restabeleça lá fora, o governo (pode) dar uma ajuda pro lado de cá. Mas isso passa pela palavra final do ministro da Economia”, enfatizou.
Na terça-feira, em discurso no Palácio do Planalto, Bolsonaro reclamou que a Petrobras anunciou o aumento no valor dos combustíveis um dia antes de o Congresso aprovar a mudança no ICMS que permitiria um impacto menor do reajuste.
“No curto prazo, é normal que a gente veja uma volatilidade das cotações das companhias de petróleo no Brasil. (…) eu vejo uma assimetria muito boa para as empresas de petróleo do Brasil, especialmente PetroRio e Petrobras”, pontuou.
Ao longo da sessão, o dólar oscilou entre R$ 5,09 (-0,54%) e R$ 5,17 (+0,99%).
Nesse sentido, o estrategista afirmou que já começou a encarecer o transporte marítimo, os portos chineses já estão com filas e a previsão de entrega de máquinas chinesas na Europa e nos Estados Unidos que era em média de 90 dias passou para 180 dias.
Confira a entrevista na íntegra:
Good Fortune M
rEOuijyavF