aciator

aciator

aciator

“Vamos ter uma base fiscal robusta que permita ao estado, com um tamanho moderado, atender aos direitos constitucionais previstos para todos os cidadãos”, acrescentou.

Inadimplência e AmericanasO banco Itaú reportou ao caso de Americanas sem citar a varejista diretamente em seu relatório, explicando que a provisão ocorreu de maior parte vindo dos negócios de atacado no Brasil, a respeito de uma empresa de grande porte que entrou em recuperação judicial.

Algumas companhias, no caso, chegaram a demitir cerca de 50% de sua força de trabalho, como foi a situação do Twitter ao demitir 3,7 mil funcionários.

Na agenda econômica, o Banco Central divulga o Boletim Focus às 13h. Na semana, o IPCA-15 deve sair na sexta-feira (24), e o presidente Lula deve anunciar o novo pacote econômico, com a revisão da tabela do IR, o novo salário mínimo e o Desenrola.

Nesse contexto o que fazer? Onde alocar os recursos? Em qual país? Em qual moeda?

Foto: Montagem/BM&C NewsO crescimento desenfreado das big techs chegou ao fim, e algumas das maiores companhias do mundo promoveram demissões em massa, ou os chamados “lay offs”, para reduzirem os custos. Empresas de tecnologia chegaram a demitir dezenas de milhares de seus funcionários.

Outra facilidade é que o Imposto de Renda já é retido na fonte na hora dos pagamentos semestrais ou em um eventual resgate. Você não precisa se preocupar em gerar Darfs. Basta apenas declarar anualmente os valores.

O terceiro aspecto importante é a divisão global cada vez maior. O isolamento da Rússia pelos Estados Unidos e Europa, com a mudança do apelo global “contra a guerra” para uma movimentação sistemática “contra a Rússia” revelou rachaduras no sistema internacional e incrementou as incertezas globais. Observou-se, claramente, que o objetivo da ação ocidental não era a defesa dos valores da soberania e integridade territorial da Ucrânia, mas muito mais uma movimentação no tabuleiro para estrangular a concorrência no curto, médio e longo prazos.

O ministro disse que o governo está efetuando uma reforma na Receita para dar mais segurança jurídica às empresas inadimplentes. O objetivo é que elas possam negociar melhor o pagamento das dívidas com o fisco.

No julgamento, para os ministros que votaram em favor da modulação dos efeitos da decisão, como Ricardo Lewandowski, foi considerado o rombo financeiro que a cobrança abrupta e retroativa poderá causar em algumas empresas: “Não é possível exigir agora, abruptamente, esse entendimento por parte dos contribuintes”.

Em relação ao porto de Itajaí, o ministério ordenou que o Ministério de Portos e Aeroportos e a Antaq retirem do edital a cobrança de verba de fiscalização e atualizem os estudos de concorrência dos empreendimentos. Alencar recomendou ainda que o ministério avalie o envio de um projeto de lei ao Congresso para que os valores obtidos com as privatizações sejam convertidos em investimentos nos próprios projetos.

aciator 404 Not Found

DHMwxFsYht

Deixe o seu comentário