Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

A China cortará as taxas de compulsório dos bancos de maneira oportuna para ajudar a proteger a estabilidade econômica, disse nesta sexta-feira o primeiro-ministro Li Keqiang, segundo a imprensa estatal chinesa.

“A redução da taxa de compulsório ajudará a aliviar a pressão negativa sobre a economia e a suavizar a curva de crescimento econômico”, disse Wen Bin, economista sênior do Minsheng Bank.

O mundo está muito instável, e o Brasil também. Eu estive na Suíça falando com um fornecedor que compra em vários países e que está reclamando muito da inflação. Nunca vi isso na minha carreira. Estamos sofrendo com o aumento da liquidez e o custo da logística, que está fazendo o mundo ficar de ponta cabeça. Hoje, o custo do frete é mais alto que o próprio produto. Precisamos ler muito para buscar na literatura uma compreensão do que está acontecendo. E os governos continuam falando em manter esse apoio por um período e não aumentar as taxas de juros. Tudo o que fugimos no passado, especialmente o brasileiro, se tornou uma realidade.

Bento Albuquerque falou também sobre a tendência de eletrificação da frota de veículos, que está sendo acelerada em vários países, principalmente os europeus, pelas montadoras, que pretendem fabricar basicamente carros elétricos entre 2025 e 2030.

Outro papel em queda foi da Alibaba (-5,61%) após anúncio de reestruturação e troca do comando financeiro. Na China, o Xangai perdeu -0,50%, a 3.589,31 pontos e o Shenzeng perdeu -1,22%. Em Taiwan, o Taiex caiu -0,05%, a 17.688,21 pontos. No Japão, o Nikkei perdeu -0,36%, a 27.927,37 pontos. No pregão de Tóquio, o Softbank, que tem exposição considerável em empresas como Alibaba e Didi, despencou -8,20%.

A alemã BioNTech e a Pfizer produziram juntas uma das primeiras vacinas contra Covid-19 e mais de dois bilhões de doses já foram dadas para proteger pessoas de todo o mundo.

“O protagonismo da Petrobras na interação com startups, empresas e institutos de ciência e tecnologia torna a companhia um grande motor da inovação, acelerando grandes entregas de valor, além de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação no País”, avalia o diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobras, Nicolás Simone.

Ainda segundo o diretor financeiro, a Taesa manterá seu foco em crescimento e geração de valor independentemente de eventuais decisões de saída de acionistas. A Cemig, que integra o bloco de controle da transmissora, pretende alienar sua fatia.

Nesta segunda-feira, o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) informou que cortará a taxa de compulsório no país, em medida que deve liberar cerca de US$ 1,2 trilhão em liquidez.

A única ação que permaneceu no portfólio em relação à semana passada foi da Petrobras (PETR4).

Página não encontrada – Respingos da Graça

ifMzmu7CYg

Deixe o seu comentário