O cenário geopolítico também preocupa. Nos últimos dias, os EUA e seus aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) vêm se mobilizando para um eventual conflito entre Ucrânia e Rússia. Líderes ucranianos, porém, não acreditam que uma invasão russa seja iminente.

O acordo também fornecerá recursos para a Gol devolver algumas de suas aeronaves Boeing 737 NG. “A companhia espera devolver até 18 aeronaves 737 NG em 2022, e um total de 34 aeronaves NG até o final de 2025, o que deverá contribuir ainda mais com a redução de custos unitários”, disse a Gol.

A Enauta informou nesta segunda-feira que celebrou o contrato de compra do FPSO OSX-2 para o sistema definitivo de produção do Campo de Atlanta.

Ainda nos EUA, foi divulgado há pouco que o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 6,9% no quarto trimestre de 2020, conforme dados preliminares

Para um cenário positivo, pode chegar em 115 ou até 118 mil pontos.

A Embraer informou que concluiu a reintegração dos principais sistemas de tecnologia da informação e processos do negócio da aviação comercial. Com a conclusão e restabelecimento do ritmo normal da empresa, a aviação comercial volta a estar diretamente ligada à estrutura da Embraer.

“Os mercados estão nervosos que a oferta física possa ser interrompida”, disse Paul Sheldon, consultor-chefe geopolítico de análise da S&P Global Platts. “Provavelmente, os fluxos continuarão, mas os riscos não são desprezíveis de que algo possa afetar os equilíbrios físicos”.

Abdalla, da Rio Bravo, lembrou que mais recentemente o real se beneficiou de um movimento de compra de ativos “descontados” no mundo emergente, com o Brasil entre os destinos do fluxo estrangeiro.

O índice Ibovespa caiu 17% nos últimos seis meses, e o real perdeu 5% em relação ao dólar, com as preocupações relativas aos riscos macroeconômicos, piora da disciplina fiscal e incertezas eleitorais.

Não tem por que essa preocupação exacerbada que existe hoje em querer adotar esse tipo de medida com o olho na questão de reduzir a relação entre a dívida e o PIB.

A empresa havia previsto antes baixas taxas de produção e retrabalho para o 787 devido a falhas de fabricação e inspeções e reparos necessários para resultar em cerca de 1 bilhão de dólares em custos anormais – colocando o preço total em cerca de 5,5 bilhões de dólares.

Dessa forma, as falas de Powell em discurso sobre a decisão monetária acabaram reforçando as estimativas do mercado de que o aumento de juros realmente comece em março.

mcdonald poker

3ogxMtOFVe

Deixe o seu comentário