O Banco Central informou há pouco nesta terça, 25, que suspendeu “temporariamente” o acesso ao Sistema de Valores a Receber (SVR), em razão da instabilidade no site. “O lançamento do Sistema Valores a Receber (SVR) gerou demanda de acessos muito acima da esperada, o que provocou instabilidade em sua página e também nos sites do BC, do Registrato e Minha Vida Financeira. Para estabilizar esses sites, o BC suspendeu temporariamente o acesso ao SVR”, diz a nota divulgada pela autarquia.

No comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) de dezembro, o BC atualizou suas projeções para a inflação com estimativas de 4,7% em 2022 e 3,2% em 2023. O colegiado elevou a Selic em 1,5 ponto porcentual, para 9,25% ao ano.

A Locaweb (LWSA3) segue esta segunda-feira (24) liderando as quedas do mercado. Aline Cardoso, co-head e estrategista da EQI Research, disse que é um momento interessante de compra para o papel, uma vez que, apesar das quedas, o fundamento continua muito sólido e o valuation está barato.

“O Comitê busca alcançar o máximo de emprego e inflação à taxa de 2% no longo prazo. Em apoio a essas metas, o Comitê decidiu manter a faixa-alvo para a taxa dos fundos federais em 0 a 1/4 por cento. Com a inflação bem acima de 2% e um mercado de trabalho forte, o Comitê espera que em breve seja apropriado aumentar a meta para a taxa básica de juros”, diz em nota.

INVESTIMENTOS

APetz (PETZ3) informou ao mercado nesta quarta-feira (26) via fato relevante que comprou a Petix, empresa atuante no mercado de tapetes higiênicos, por R$ 70 milhões.

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em alta. O S&P 500 fechou em valorização de +0,29% (4.410,76), o Nasdaq registrou alta de +0,68% (13.855,13), enquanto o Dow Jones encerrou o dia subindo+0,30% (34.366,67).

Cris explicou que os ativos caíram mais do que o Ibovespa, justamente em razão do índice da B3 ter sido poupado de uma queda maior pelo cenário macro de commodities e altas de juros, beneficiando os bancões.

Com Reuters

Nos Estados Unidos, os índices chegaram a registrar altas quedas. Nasdaq e o S&P 500 chegaram às piores desvalorizações em cerca de quinze meses nesta segunda (24). Vale ressaltar que o dia foi marcado por um clima de tensão, uma vez que o investidor quer saber o quanto o Banco Central norte-americano está preocupado com a inflação e o quanto pode ser agressivo para contê-la. Mesmo assim, os índices conseguiram se recuperar ao final do dia e fecharam em leve alta.

Segundo Powell, o Fed continuará mantendo os objetivos de estabilidade de preços e de criação de empregos.

As ações de tecnologia, que abrigam muitas das empresas orientadas para crescimento da Europa, também subiram nesta quarta-feira, depois de sofrerem a pressão de expectativas de uma postura mais agressiva do Fed no combate à inflação.

“A perspectiva negativa indica que poderemos rebaixar os ratings em mais de um degrau se a empresa não for bem-sucedida na implantação do seu plano para melhorar margens e manter endividamento pelo menos estável nos próximos 6 a 12 meses”, afirmou a S&P, em comunicado.

Ações de bancos registram alta: Santander (SANB11) sobe 5,55%, Itaú (ITUB4) +3,09%, Banco Bradesco (BBDC3;BBDC4) +2,67% e +3,57%, respectivamente, e Banco do Brasil (BBAS3) +2,71%. 

fazer formula de somar dinheiro no excel

eybrRfDTlu

Deixe o seu comentário