• Home |
  • Página não encontrada - Seulugarideal

Página não encontrada - Seulugarideal

Página não encontrada - Seulugarideal

Página não encontrada - Seulugarideal

Opep+ deve manter plano de produção em novembro apesar do petróleo em US$80, dizem fontesQueremos manter credibilidade e proteger pequeno credor em PEC dos Precatórios, diz relatorFoto: DivulgaçãoO Banco Central aumentou as perspectivas para a inflação em 2021 de 5,8% para 8,5%, de acordo com o Relatório de Inflação divulgado nesta quinta-feira (30).

Disparada dos preços do gás, falta de trabalhadores, escassez de navios, as pressões sobre os preços em todo o mundo podem estar aumentando mais rápido do que o previsto, desafiando a visão de que a inflação será transitória.

Os dados foram divulgados hoje (29) pelo Banco Central (BC). É o melhor resultado para o mês de agosto da série histórica do BC, que teve início em 2001.

Analistas disseram que a crise de oferta de energia, que fechou fábricas em todo o país, pode apresentar uma ameaça muito maior à economia do que a crise de dívida do Evergrande Group.

A demanda doméstica ajudou a puxar os números para cima, enquanto as exportações se enfraqueceram. O The Wall Street Journal não divulgou projeções para o indicador.

A dívida líquida recuou a 59,3% do PIB, ante 59,8% no mês anterior e projeção de analistas de 60,6%.

“O que eu posso dizer é que a Selic vai terminar onde ela tiver que terminar para que nós consigamos atingir a nossa meta”, disse Campos Neto, reiterando que o BC mira o horizonte relevante –ou seja, os anos de 2022 e 2023.

Segundo ela, com o cenário de incertezas da economia, com aumento de inflação e alta de juros, indicadores de confiança dos empresários da indústria têm mostrado queda nos últimos dois meses, “mais pelo mercado interno que pelas exportações”.

“Esse cenário supõe trajetória de juros que se eleva para 8,25% a.a. neste ano e para 8,50% a.a. durante 2022, e reduz-se para 6,75% a.a. em 2023”, explicou o BC.

No documento, publicado mais cedo nesta semana, o BC revelou que ponderou subir os juros para além do ajuste de 1 ponto que acabou adotando na semana passada, mas chegou à conclusão que, considerando o cenário de incertezas sobre os choques na inflação, era melhor aumentar o ciclo de aperto na Selic para patamar “significativamente contracionista”.

Ele também alertou sobre as consequências econômicas negativas no curto prazo se o Congresso não aumentar o teto da dívida, dizendo que isso “poderia prejudicar o crescimento econômico significativamente”.

O longo prazo do contrato firmado evidencia o compromisso das empresas não apenas com a descarbonização da produção de químicos, mas também com a expansão da matriz renovável, acrescentou.

Os preços ao consumidor, ajustados para torná-los comparáveis ​​aos dados de inflação de outros países da União Europeia (UE), aumentaram 4,1% no comparativo anual, ante 3,4% em agosto, informou o Escritório Federal de Estatísticas.

Página não encontrada - Seulugarideal lelê slime

I73EiUyzDA

Deixe o seu comentário