• Home |
  • Page Not Found - Órion

Page Not Found - Órion

Page Not Found - Órion

Page Not Found - Órion

Brainard, repetindo a linguagem adotada na declaração de política monetária mais recente do Fed, disse concordar que se as contratações continuarem “como eu espero”, a economia “pode em breve atingir a marca” que justificaria reduzir os 120 bilhões de dólares do Fed em compras mensais de títulos.

Ibovespa registra alta com commodities subindo e indicadores no radarFalhas em fornecimento de energia ofuscam perspectiva de crescimento da ChinaEmbora alguns membros do Fed –incluindo a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, e a presidente do Fed de Kansas City, Esther George– afirmem que os requisitos para o corte das compras de títulos foram cumpridos, alguns de seus pares disseram que gostariam de ver o crescimento contínuo dos empregos.

Na semana passada, o BC aumentou a taxa básica de juros em 1 ponto percentual, ao patamar de 6,25% ao ano, e indicou que irá avançar em “território contracionista” ao dar sequência ao seu agressivo ciclo de aperto monetário para domar uma inflação que tem se mostrado mais persistente e disseminada.

Segundo o IBGE, a aceleração da inflação de alimentos foi puxada pela alimentação no domicílio, que passou de uma alta de 1,29% no IPCA-15 de agosto para um avanço de 1,51% no IPCA-15 de setembro.

A crise energética da China, provocada pelo aperto da oferta de carvão e dos padrões de emissão, provocou uma contração na indústria em vários regiões e está pesando sobre a taxa de crescimento econômico do país, disseram analistas.

A semana começou com os investidores de olho na inflação e Selic. A inflação apressou o Banco Central a atuar no câmbio e o mercado se pergunta se isso tem relação com a alta de juros. O mercado também concentra as atenções no relatório Focus, que aponta as projeções dos agentes econômicos para os principais indicadores do Brasil.

Agenda da semana Segunda-feira: 

O ONS ainda projetou chuvas em 57% da média histórica nas hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste, enquanto os reservatórios do Sul terão precipitações de 93% da média histórica no mês.

REUTERS/Thomas White/IllustrationO dólar fechou em leve alta contra o real nesta quinta-feira, com notícias fiscais domésticas pesando sobre a confiança e retirando a moeda da queda de quase 0,9% de mais cedo, quando reagiu a sinalizações do Banco Central e ao apetite por risco nas praças globais.

Americanas (AMER3) recuou 3,55% (R$ 34,24), mostrando maior pessimismo de investidores com novos sinais de inflação persistentemente alta no país, o que eleva apostas de um ciclo de aperto ainda maior da política monetária, o que deve prejudicar o consumo.

Anatel deve publicar na próxima segunda-feira edital de leilão 5GBolsonaro credita crise energética no país a mudanças climáticasDireto do Congresso Federal, o analisa políticoErich Decattraz os três principais acontecimentos de Brasília no âmbito da política e da economia. Neste domingo (26), Decat entrevistaFelipe Passaro, gestor de renda variável da EQI. Um dos pontos levantados foi o caso Evergrande, incorporadora que acumula dívidas em torno de US$ 300 bilhões. A Evergrande tem 200 mil funcionários e cerca de 1.300 projetos em mais de 280 cidades. Na última segunda-feira (20), as notícias sobre risco de calote da incorporadora causaram pânico em bolsas de valores do mundo todo. Nesta semana, o assunto deve continuar preocupando o mercado.

Anatel deve publicar na próxima segunda-feira edital de leilão 5GBolsonaro credita crise energética no país a mudanças climáticasA crise financeira da incorporadora Evergrande, gigante do setor da construção civil da China, espalhou tensões pelos mercados de todo o mundo, mas não deve se tornar sistêmica como um “novo Lehman Brothers” (banco de investimentos americano que foi à falência em 2008, por causa da crise financeira iniciada no mercado imobiliário em 2007 nos Estados Unidos). Essa é a avaliação do economista Leonardo Burlamaqui, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e pesquisador do Instituto Levy de Economia, da Faculdade Bard, nos EUA. Em parte, porque a crise da companhia parece uma “implosão controlada” pelos reguladores chineses. Segundo o estudioso do desenvolvimento econômico da Ásia, os problemas da incorporadora ocorrem num momento em que a China conduz mudanças estruturais na economia. O foco é o aumento relativo do peso do consumo, em detrimento dos investimentos, e a redução das desigualdades. Isso resultará em desaceleração do crescimento econômico, deixando para trás os avanços em torno de 10%, e exige uma “arrumação no meio de campo”, diz Burlamaqui. A seguir, os principais trechos da entrevista:

Page Not Found - Órion vagas de empregos manaus 2024

7HMN5qv0E8

Deixe o seu comentário