• Home |
  • facebook entrar

facebook entrar

facebook entrar

facebook entrar

Por fim, ainda seguem pesando sobre as negociações os conflitos entre Israel e Hamas, causando preocupação econômica sobretudo em relação ao petróleo, tendo em vista que o Oriente Médio é uma relevante zona produtora e exportadora da commodity. O Fundo Monetário Internacional (FMI), no entanto, alerta para o impacto que o preço do petróleo pode causar na inflação, afetando o crescimento econômico à escala global.

Enquanto isso, a “Guerra do Ouro Negro” no Oriente Médio tem sido o principal determinante dos rumos da principal fonte mundial de energia: o petróleo. Será momento de investir no “ouro negro”? Leia mais na seção Giro do Mercado de terça-feira (10)!

Ações de Petrobras e petroleiras menores disparamNo primeiro pregão da semana, a segunda-feira (9) foi marcada por um aumento relevante nas ações de petroleiras na bolsa. Este movimento positivo foi capaz de contrapor o enfraquecimento do Ibovespa, que tem sido influenciado por um novo cenário de conflito mundial. Apesar da Petrobras liderar essa escalada, as petroleiras júniores, como a Prio e PetroReconcavo, tiveram uma reação ainda mais expressiva.

A China reconhece que a humanidade se encontra numa encruzilhada histórica e que qualquer movimentação equivocada pode levar a consequências avassaladoras. Sem uma perspectiva escatológica do planeta, a China afirma que o pensamento hegemônico de algumas nações pode fomentar uma perspectiva equivocada de supremacia, com a prevalência de interesses alheios à necessidade de promover solidariedade e cooperação.

Investindo em petróleo: uma proteção para a carteira?Os recentes conflitos geopolíticos e a volta da inflação têm contribuído para o aumento da cotação do petróleo. A analista Larissa Quaresma argumenta que o crescimento do preço do petróleo pode desencadear surtos inflacionários e que ter investimentos no petróleo seria uma excelente proteção para o investidor neste cenário de incertezas. Entre suas recomendações, estão o ETF de energia IYE e outra ação de uma petroleira brasileira, que você confere no vídeo da entrevista completa.

Apesar da baixa no dia, a semana encerrou acumulando um aumento de aproximadamente 2,3%. O volume de negociações foi menores, devido ao feriado de Nossa Senhora de Aparecida, o que fez muitos investidores liquidarem suas posições, temendo as consequências do conflito entre Israel e Hamas.

(10h00) – Índices futuros nos EUA sobem minutos antes da abertura das bolsas S&P 500: +0,28%Dow Jones: +0,29%Nasdaq: +0,35%(09h30) – Preços ao produtor nos EUA sobem 0,5% em setembro ante agostoO Índice de Preços ao Produtos (IPP) dos Estados Unidos apresentou alta de 0,5% em setembro ante o mês anterior e variou +2,2% nos últimos 12 meses, mostrou o Departamento do Trabalho nesta quarta-feira (11). Os resultados foram maiores do que o esperado, de alta de +0,3% na comparação mensal e 2% nós últimos 12 meses. O núcleo do IPP, por sua vez, subiu 0,3% no sétimo mês do ano, acima das estimativas de 0,2%. No acumulado dos últimos 12 meses, o núcleo do IPP variou +2,7%. Expectativa era de uma alta de +2,3%.

A ação do IEPREV é direcionada à manutenção da decisão do STF que garantiu a Revisão da Vida Toda, sem a aplicação de uma modulação, ou seja, um marco temporal para a validade deste direito. Atualmente, esta discussão está suspensa devido a um pedido de vista realizado pelo ministro Cristiano Zanin.

Apesar do preço da commodity ainda não chegar a US$ 100 o barril, a continuidade do conflito contribui para a manutenção dos preços altos, e não está descartada a possibilidade de o petróleo atingir marcas ainda mais elevadas no futuro.

(14h40) – Ibovespa opera em alta de 0,41%, cotado aos 114.632,86Ibovespa passa a subir apoiado em bom humor de petroleiras, após uma manhã em queda com o conflito entre Israel e o Hamas no radar, a alta do petróleo acabou falando mais alto, já que ela beneficia as exportadoras da commodity, apesar de pressionar a Petrobras a reajustar os preços dos combustíveis.

Valores do Bolsa FamíliaEvite a perda do Bolsa Família: Dicas essenciais para manter seu benefício!O atual governo, comandado pelo presidente Lula, tem feito um esforço para aumentar o valor do benefício. Em 2023, por exemplo, a parcela mensal já chegou a R$ 600. Além disso, existem ainda os benefícios adicionais, como o Benefício Primeira Infância, Benefício Variável Familiar e Benefício de Renda de Cidadania que oferecem repasses extras para pessoas que se encaixam em determinados critérios.

Além disso, para fazer a consulta de forma facilitada em seu aparelho celular, também é possível fazer o download do app ‘’Meu Imposto de Renda’’ em sua loja de aplicativos. Faça login no app e toque em “Consulta Restituição” na tela inicial. Em seguida preencha os campos indicados com CPF e data de nascimento e selecione o ano em “Exercício”, tocando na seta.

facebook entrar esports apostas

HnVgjhGDP2

Deixe o seu comentário