O Comitê de Política Monetária (Copom) anunciará nesta quarta-feira (2), a decisão sobre a taxa básica de juros da economia, a Selic. A expectativa no mercado é praticamente consensual, de uma alta de 1,5 ponto percentual, o que levaria os juros a 10,75% ao ano, um retorno aos dois dígitos após cinco anos.

Méliuz (CASH3)

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

A votação foi apertada, com cinco votos a favor e quatro contra. Os votos da minoria tinham a preferência de um aperto mais firme, com o objetivo de aumentar os juros em 0,5 ponto percentual, para 0,75%. A próxima divulgação do BoE será em 17 de março.

“Não planejamos novas aquisições nesse momento, o foco agora será em operar”, disse Savini.

Nesse sentido, Moliterno recomendou principalmente, o investidor buscar por ações ligadas ao mercado no exterior, isso porque, os investimentos ficam protegidos de inflação e dólar. “Vale buscar ações do setor de commodities e de exportação, que estão correlacionadas ao exterior”.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Para o analista da RB Investimentos, Gustavo Cruz, ao analisar as expectativas do Copom, nesta quarta-feira (2), os juros e a inflação detém uma visão mais pessimista, mas com a retomada da economia, os índices de atividade podem vir mais otimistas.

A Santander Asset estima que o Banco Central vai parar de subir os juros depois de promover elevação de 100 pontos-base da taxa Selic na reunião do Copom de março –cenário, segundo Jarra, já previsto pelo banco privado. A inflação deste ano ficará em 5,7% nas contas do economista, bem acima dos 5,00% definidos pelo CMN como limite superior da banda de tolerância, dentro da qual se encontra a meta de 3,50%.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

aposta ganha bet365

MmVwec6rK1

Deixe o seu comentário