De volta aos negócios desta sexta, o declínio do dólar no dia apenas amenizou a alta acumulada na semana, que ficou em 0,47% –a quarta semana consecutiva de ganhos, série positiva mais longa desde a mesma sequência de quatro ganhos entre as semanas findas em 11 de setembro e 2 de outubro de 2020.

“Ainda que a normalização monetária no Brasil venha contendo os fluxos de saída de dólares, a queda dos termos de troca decorrente da desaceleração da China tende a levar o câmbio para um nível mais depreciado”, explicou o Bradesco em relatório, acrescentando que a acomodação da economia mundial e o início da retirada dos estímulos monetários nos países desenvolvidos também sugerem um real mais fraco.

Veja mais:

Diante deste cenário, das 91 ações que fazem parte do Ibovespa, apenas 21 registraram alta no mês passado, enquanto a grande maioria (70 papéis) amargaram prejuízos.

O quadro no Brasil é delicado. O país vive em meio às crises fiscal, política e hídrica, que ajudam a deteriorar ainda mais a confiança do mercado. Outra grande incerteza que assombra os investidores é a PEC dos precatórios para custear o novo Bolsa Família, que não tem um grande avanço. Nesta semana especificamente, o mercado também ficou mais preocupado com a chance do auxílio emergencial ser estendido e agravar ainda mais o buraco nas contas do governo.

Confira a análise completa:

Principal destino da carne brasileira, a China suspendeu suas importações no dia 4 de setembro, como uma medida protocolar após a confirmação de dois casos atípicos da doença “mal da vaca louca”, um em Mato Grosso e outro em Minas Gerais. Ainda assim, lotes que estavam no porto prontos para embarque foram enviados após esta data, ajudando a impulsionar os dados do mês.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Mas os problemas na cadeia de oferta parecem estar piorando, aumentando as chances de o salto da inflação chegar ao núcleo dos preços e criar pressões mais permanentes com as empresas ajustando os preços e as políticas salariais.

O Dow Jones e o S&P 500 oscilavam entre ganhos e perdas durante a manhã desta sexta, com os investidores avaliando um alerta da Fitch sobre o teto da dívida dos Estados Unidos contra o avanço da farmacêutica Merck no desenvolvimento de um remédio oral contra a Covid-19. Compras de barganhas em ações de tecnologia sustentavam o Nasdaq que, assim como o S&P 500, buscava se recuperar do pior mês desde o início da crise do coronavírus.

OUTRAS COMMODITIES

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

EUA: Senado aprova projeto de financiamento para evitar ‘shutdown’Câmara exclui transferências da União do teto de gastos de entes com problemas fiscais

unibet soccer

GbDi86EdxK

Deixe o seu comentário