No entanto, caso a Selic volte a atingir a marca de 5,5% ainda nesse ano, como esperado pelo mercado, o investidor pode voltar a dar mais atenção aos investimentos de renda fixa.

As 5 notícias que devem impactar o mercado financeiro nesta segunda-feira

CAC 40 (Paris): -0,53% (6.269,48 pontos)

Empresas de varejo e bancos se destacam no mercado financeiro e estão entre os principais assuntos que devem repercutir nesta sexta-feira (30). Confira abaixo as cinco notícias que devem impactar o dia:

O dólar abriu esta quinta-feira (13) estável nos segmentos futuro e à vista e, assim que as T-Notes longas passaram a cair, fortalecendo os futuros do S&P500 e do Nasdaq, a moeda americana passou a alternar leves baixas e altas ante o real. Nos juros futuros, algumas taxas também abriram estáveis, outras, com viés de baixa para, pouco depois, exibirem leve baixa.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a defender o fatiamento da reforma tributária para facilitar sua aprovação. Segundo Lira, a ideia é que os parlamentares comecem a votar os temas mais simples e consensuais da reforma e deixar os temas mais complexos para serem debatidos amplamente ao longo do ano. Ele concedeu entrevista ao programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes, neste domingo (2).

ATaurus(TASA4) comunicou, na última quinta, que registrou um aumento de 269,1% em seu Ebitda no primeiro trimestre de 2021 quando comparado ao resultado do mesmo período em 2020.

O aumento no custo do material de construção ainda pressiona a inflação do setor dentro da primeira prévia de maio do IGP-M, informou a FGV. O INCC-M passou de uma alta de 1,04% na primeira leitura de abril para um avanço de 0,97% na primeira prévia de maio.

Lucro líquido da Magazine Luiza salta para 740% no primeiro trimestre e atinge a R$ 259 milhões.

Já o índice que representa o custo da Mão de Obra passou de aumento de 0,02% na primeira leitura de abril para uma estabilidade (0,00%) na primeira prévia de maio.

Mais cedo, o PMI composto subiu a 53,8 pontos em abril na zona do euro, ante 53,2 em março e previsão de 53,7. Na Alemanha, o PMI composto caiu a 55,8 em abril, de 57,3 em março. 

Ontem, as bolsas de Nova York tiveram perdas de 2% ou mais, em seu terceiro pregão negativo seguido, após o CPI dos EUA vir muito acima do esperado, sustentando temores de que pressões inflacionárias forcem o Fed a elevar seus juros básicos mais cedo do que se imaginava.

como ganhar dinheiro com papelao

76qlOVWLpu

Deixe o seu comentário