A revisão para cima na projeção se deu conforme o crescimento na primeira metade de 2021 foi “surpreendentemente forte”, diz o FMI, com as contribuições de demandas internas e externas. “Isso refletiu um impacto menor do que esperado da pandemia sobre as atividades econômicas, apoio maior do que o esperado pelas políticas fiscais e o preço mais alto das commodities, entre outros fatores”.

As vendas de derivados de petróleo aumentaram 10,6% no trimestre, com destaque para gasolina (+ 14,3% no trimestre), diesel (+ 6,4% no trimestre) e querosene de aviação (+ 51% no trimestre).

Com mais aperto contratado para o começo de 2022, a taxa básica de juros da economia concluiria o ano que vem em 10,25% nominal, maior patamar desde julho de 2017 e 825 pontos-base acima da mínima histórica de 2% que vigorou entre agosto de 2020 e março de 2021. A Selic está atualmente em 6,25%.

Mais um episódio do Auxílio Brasil, bolsas mundiais em queda e o que move o mercado hoje“Auxílio Brasil receberá reajuste de 20%”, diz ministro João RomaA fabricante brasileira afirmou que no final de setembro tinha uma carteira de pedidos firmes de 16,8 bilhões de dólares, representando 1.655 aeronaves.

Nos Estados Unidos, a temporada de balanços continua. Hoje, os investidores ficam de olho nos números de American Express, antes da abertura do mercado.

Grupo de limpeza e segurança Verzani & Sandrini pede registro para IPO“Auxílio Brasil receberá reajuste de 20%”, diz ministro João RomaO texto também reforça o “estado de greve” da categoria anunciado no último fim de semana e destaca a paralisação mantida para o próximo dia 1º. Nesta quinta-feira (21), durante transmissão semanal ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o benefício prometido será de R$ 400 e atenderá 750 mil caminhoneiros. “Uma proposta que não resolve nada e é mais um ‘balão apagado’ para a categoria colecionar de promessas do governo que ajudou a eleger”, rebate o texto.

“No entanto, embora uma aceleração no ritmo de aumentos dos juros limitasse parte da potencial performance mais fraca do câmbio, não vemos isso como suficiente para reverter a trajetória de alta do dólar ante o real”, disseram profissionais do banco em relatório.

Veja mais:

O governo estuda um possível adiantamento da revisão do teto de gastos, prevista para 2026, que avalia mudar o período de apuração da inflação.

Os profissionais adicionaram que as condições financeiras mais apertadas vão pesar sobre o crescimento de 2022, e, por isso, enxergam mais riscos de baixa ao prognóstico do JPMorgan de expansão de 0,9% do PIB no ano que vem.

Ele destacou igualmente a recuperação irregular das economias pelo mundo e também o quadro desigual na inflação, com “países evoluindo em ritmos diferentes”, seja pelo acesso desigual a vacinas contra a covid-19, seja pelo espaço para a adoção de políticas de apoio.

Em 2016, quando foi votada a criação do teto de gastos, chegou-se a cogitar que a correção do limite se desse pela inflação fechada do ano. Mas o formato final acabou privilegiando a inflação acumulada em 12 meses até junho por um motivo simples: a proposta de Orçamento é entregue até 31 de agosto do ano anterior ao de sua vigência. Saber de antemão a variação do teto facilita o processo de elaboração da peça.

formas de ganhar dinheiro facil na internet

v0mCDYyTif

Deixe o seu comentário